Domingo , Dezembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / MRacing vence Baja TT do Pinhal
MRacing vence Baja TT do Pinhal

MRacing vence Baja TT do Pinhal

Numa corrida muito difícil devido às altas temperaturas que se fizeram sentir este fim de semana, a equipa da MRacing esteve à altura do desafio e alcançou o primeiro lugar para grande satisfação de todos, mas acima de tudo da dupla Alejandro Martins/José Marques.
Esta vitória foi a melhor recompensa para a MRacing, depois da dura corrida de Reguengos e de todo o esforço que se fez entre provas para entregar o carro em condições perfeitas.

Manuel Russo Jr. da MRacing não esconde a satisfação e adianta: “foi uma corrida que controlámos. Fizemos o terceiro lugar no prólogo na sexta feira, a 48 segundos do primeiro lugar; tomámos a liderança da corrida a meio do primeiro troço de sábado e gerimos durante o segundo troço de sábado. Acabámos com uma boa diferença de 7’25’’ para o segundo lugar e ganhámos preciosos pontos para a luta no campeonato, em que ocupamos agora a segunda posição.”
“O Alejandro fez uma corrida muito inteligente, com uma gestão perfeita do ritmo, a saber atacar e defender nas alturas exatas. Mesmo na luta pela vitória, destaco o acto de parar no troço para ajudar o seu adversário direto que estava numa situação delicada. Uma grande atitude de um grande desportista. Quero dedicar esta vitória a todos os elementos da minha equipa que estiveram irrepreensíveis para que tudo corresse a 100%.”
O piloto Alejandro Martins confirma que foi uma corrida “duríssima. Foi necessário fazer uma grande gestão física, mecânica e de pneus, pois só assim é que se consegue chegar ao fim sem problemas!”
A celebrar a sua primeira vitória no Todo o Terreno, o piloto da MRacing diz que este pódio chegou num momento particularmente importante “de que eu precisava para levantar um bocadinho a moral dos desaires tidos até então! Foi bem merecida, estou muito contente. É uma vitória que dedico a toda a equipa e às pessoas que me têm acompanhado durante estes anos. Agora estou em segundo lugar no campeonato e vamos às próximas provas (edições? Jornadas? Para não ser sempre prova) para lutar pelo título.”
A prova deste fim de semana decorreu muito perto de Pedrógão Grande, que está a viver a enorme tragédia que tem sido amplamente divulgada. Por isso mesmo, e apesar do momento ser de festa para a MRacing, a equipa não esquece a população que tão bem os recebeu este ano, à semelhança de outros anteriores. Manuel Russo, em nome de toda a equipa, deixa uma palavra de apoio: “manifesto a nossa solidariedade neste momento de dor e apresento as mais sentidas condolências às famílias das vítimas de Pedrógão Grande.”

 

Scroll To Top