Sexta-feira , Novembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Muita emoção em Montalegre
Muita emoção em Montalegre

Muita emoção em Montalegre

1ª Corrida de Qualificação

Super Buggys

Ludgero Santos (Toniauto TNTT) partiu bem da pole-position e mantinha a primeira posição. Luís Santos (Toniauto TNTT) era segundo e António Santos (Toniauto TNTT) roda descansado na terceira posição, após a desistência de Nelson Barata (Atmos).

IMG 2234 Ludgero Santos (Toniauto TNTT)

Super Inciação

Santinho Mendes (Peugeot 205) partiu da pole-position e optou por seguir logo para Joker Lap, seguido de muito perto por Pedro Pereira (Renault Clio). José Eduardo Rodrigues (Toyota Starlet) fica na frente de um corrida que está muito longe de estar decidida.

Leandro Macedo (VW Polo) era segundo, mas com a ida de Rodrigues à Joker Lap, passa para a frente da corrida, até que também ele tem que seguir pelo caminho mais longo e baixa para terceiro.

Santinho Mendes regressa à primeira posição. Leandro faz um tête. Santinho segue para a vitória, seguido de Pedro Pereira, Sandra Teixeira (Toyota Yaris), Leandro Macedo e Francisco Silva (Citroen AX GTI).

Super Nacional

Serie A

João Oliveira (Peugeot 206) foi o vencedor a primeira serie, com uma vantagem confortável sobre Tiago Seguro (Peugeot 306). José Sousa (Peugeot 306) ficou com o mais baixo do pódium.

Serie B

Sergio Nunes venceu uma das grandes corridas da tarde. Primeiro pressionado por Bruno Ferreira, que entretanto com um pião, na entrada da terra, perdia tempo e de seguida repetia a graça no final da recta da meta.

Nunes estava descaçado na frente, a segunda posição era discutida até ao último metro Por Ademar Pereira (Renault Clio) e Bernardo Maia (Citroen AX), que rodaram colados até ao fim.

Super 1600

Bruno Gonçalves (Citroen Saxo Kit Car) partiu bem e colocou-se na frente da corrida. Hélder Ribeiro (Citroen C2) passou logo de seguida para a frente , após as “trocas” da Jokes Lap e começou a ganhar alguma distância.

Pedro Almeida está em dia não. Problemas com a mecânica do Peugeot 206 S1600 e um pião pelo meio, atiraram-no definitivamente para o terceiro posto.

Hélder Ribeiro vence a corrida, com muita pressão de Bruno Gonçalves.

IMG 2362 Hélder Ribeiro (Citroen C2)

Super Nacional 4WD

Corrida sem história, com Carlos Fernandes (Toyota Celica GT4) a dominar, levando a melhor sobre Daniel Costa (Citroen Saxo Bi-motor).

Kartcross

Luis Almeida (Semog) partiu na frente e escapou aos toques no fim da recta da meta, mas pouco depois era mostrada a bandeira vermelha, pois ainda estavam alguns kartcross imobilizados em pista.

Segunda grelha de partida, com algumas ausências notórias e desta vez é Luís Oliveira (Semog Revolution) quem parte à frente, mas Pedro Rosário(Semog Bravo)  vem completamente colado à traseira do primeiro.

Entretanto Luis Almeida começa a pressionar Pedro Rosário, mas uma travagem falhada no final da recta provoca-lhe meio pião e perde o contacto com o segundo. Pedro Rosário pode passas ao ataque e termina colado a Luís Oliveira.

Luís Almeida é terceiro, à frente José Luís Pereira (AG 600) e de José Mota (Semog Bravo).

finish

2ª Sessão de treinos cronometrados

Ludgero Santos (Toniauto TNTT) repetiu a melhor marca na segunda sessão de treinos cronometrados dos Super Buggys.

Na Super 1400 Iniciação Santinho Mendes (Peugeot 205) voltou a ser mais rápido, agora trazendo Francisco Silva (Citroen AX GTI) a 3 centésimas de segundo.

João Oliveira (Peugeot 205) manteve a melhor marca na Super Nacional.

Hélder Ribeiro (Citroen C2) foi de novo mais rápido na Super 1600, que teve uma sessão de treinos muito equilibrada, com duas décimas a separarem os três primeiros.  Pedro Almeida já pode participar, ficou a uma décima de Bruno Gonçalves, o segundo.

Na Super Nacional 4WD nada de novo, Carlos Fernandes voltou a ser mais rápido com o Toyota Celica GT4, ficando à frente de Daniel Costa (Citroen Saxo Bimotor)

Luis Almeida (Semog) voltou a ser mais rápido no Kartcross, desta vez a oposição foi protagonizada por Luís Oliveira (Semog Rvolution)a uma décima de segundo.

1ª Sessão de Treinos Cronometrados

Ludgero Santos (Toniauto TNTT) fez o melhor tempo na primeira sessão de treinos cronometrados dos Super Buggy. Nelson Barata perdeu uma roda do Atmos.

Santinho Mendes (Peugeot 205) foi o mais rápido, na primeira sessão de treinos da Super Iniciação 1400, como sempre marcada por grande equilíbrio, com oito décimas de segundo a separarem os cinco primeiros.

Na Super Nacional João Oliveira (Peugeot 206) fez a melhor merca. Tiago Seguro (Peugeot 306) terminou mais cedo, devido a problemas na roda dianteira direita.

Pedro Almeida ficou fora da primeira sessão de treinos, o motor do Peugeot 206 S1600 não pegou. Hélder Ribeiro (Citroen C2) foi o mais rápido.

Carlos Fernandes (Toyota Celica GT4) soma e segue na Super Nacional 4WD.

No Kartcross, Luís Almeida (Semog) foi o mais rápido, tendo Pedro Rosário (Semog Bravo) a uma décima de segundo. José Mota teve problemas mecânicos que o impossibilitaram de terminar a sessão de treinos.

 

Scroll To Top