Quarta-feira , Setembro 20 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Muitas lutas nas primeiras corridas no Circuito do Estoril
Muitas lutas nas primeiras corridas no Circuito do Estoril

Muitas lutas nas primeiras corridas no Circuito do Estoril

Miguel Ramos conseguiu vitória para Portugal

As 4h do Estoril prosseguem no Circuito do Estoril. O dia de hoje foi reservado para as sessões de qualificação e as primeiras corridas com especial enfoque para a brilhante vitória de Miguel Ramos no Renault Sport Trophy.

No que ao European Le Mans Series diz respeito, a corrida principal do fim-de-semana, decorreu a sessão de qualificação com os pilotos da DragonSpeed, Lapierre, Hedman e Hanley a levarem a melhor e arrecadar a ‘pole position’. Miguel Faísca na categoria LMP3 garantiu o 13º lugar enquanto Rui Águas entre os LMGTE conseguiu o terceiro melhor tempo. A corrida terá lugar amanhã pelas 13.30h com transmissão na RTP2 e Eurosport.

No Renault Sport Trophy Miguel Ramos esteve em plano de evidência. O piloto português e o seu companheiro de equipa arrecadaram a ‘pole’ para a primeira prova e não deixaram os créditos por mãos alheias e asseguraram também a vitória para entusiasmo do muito público que se concentrava na bancada. Pedro Moleiro abandonou logo no início da prova devido a problemas no seu carro.

Henrique Chaves também entrou em pista para a primeira corrida depois de uma qualificação desastrosa. O piloto saiu da última fila da grelha e depois de um arranque fenomenal poderia ter chegado ao lugares do pódio mas toques e mais toques durante a prova levaram-no a cruzar a linha de meta no 17º posto.

Filipe Barreiros concluiu a última prova da época do Michelin GT3 Le Mans Cup no sexto lugar da classificação depois de ter arrancado também da sexta posição.

Amanhã, lugar para a segunda corrida da Eurocup Formula Renault, para mais duas corridas do Renault Sport Trophy e a corrida principal do fim-de-semana, as 4h do Estoril do European Le Mans Series.

 

Scroll To Top