Terça-feira , Setembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Muito azar para Joaquim machado em Mação
Muito azar para Joaquim machado em Mação

Muito azar para Joaquim machado em Mação

Joaquim Machado esteve ao seu melhor nível, no Ralicross de Mação.

O Peugeot 206 S1600, preparado pela Kaxa & Motor esteve sempre competitivo, numa categoria em que os centésimos de segundo, são importantes.

Nos treinos, Joaquim Machado conseguiu o segundo melhor crono. Depois, nas corridas de qualificação, terminou em idêntica posição. Três corridas cheias de garra, deixaram-no

Nesse lugar. Melhor, só o já campeão da categoria.

Na final, tudo a correr pelo melhor. Andamento forte, tática correta quanto à volta de entrada da Joker, deixam Joaquim Machado e o Peugeot 206 no segundo posto, depois de todos terem cumprido o percurso alternativo.

Falta pouco mais de uma volta para Machado receber a bandeira de xadrez e tudo parece estar definido, quanto a classificações. Seria difícil chegar ao primeiro posto, mas igualmente o seria, perder a sua posição. Mas o azar bateu-lhe à porta. Numa altura em que Machado e o 206 estavam muito competitivos, parte-se uma transmissão. O carro diminui a velocidade, a Joaquim Machado é obrigado a tirá-lo de pista, a poucos metros de penúltima passagem pela meta. Foi perder de modo inglório, uma posição que só mesmo um azar lhe roubaria.

Quanto ao Campeonato, Joaquim Machado continua a lutar por um lugar do pódio. E, da forma como o Peugeot 206, preparado pela Kaxa & Motor, se apresentou em Mação, a conquista desse lugar, está perfeitamente ao alcance do piloto de Lousada. Bastará que os azares tenham terminado.

 

 

Scroll To Top