Sexta-feira , Novembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Muller vence corrida depois de inicio dramático
Muller vence corrida depois de inicio dramático

Muller vence corrida depois de inicio dramático

* Lenda de carros de turismo leva o primeiro lugar e líder do título WTCR OSCARO
* Guerrieri em segundo, com Oriola arrebatando o terceiro de Tarquini na última volta
* Acidente de carro leva a várias aposentadorias
Yvan Muller surgiu com uma improvável vitória da Corrida 1 no WTCR Race of Portugal, na sequência de um acidente de carro que provocou uma paragem de mais de duas horas na Taça WTCR – World Touring Car apresentada pela OSCARO em Vila Real.

O YMR Hyundai i30 N TCR da Muller recomeçou duas horas e 15 minutos depois de a corrida ter começado a liderar todo o percurso e ganhar com o TCR Honda Civic Type R da Münnich Motorsport de Esteban Guerrieri.

Mas o principal ponto de discussão foi o acidente na primeira volta que impediu que sete carros fizessem o reinício e um número que exigisse reparos significativos.

O dono da DHL Pole Position, Rob Huff e Mehdi Bennani, liderou o agrupamento até o topo da colina no início, mas fez um contato que colocou os dois TCRs Sébastien Loeb Racing Volkswagen Golf GTI em um acidente dramático. Huff e Bennani foram levados ao hospital para exames preventivos. Seus fortes impactos com as barreiras causaram uma reação em cadeia através do pacote seguinte e colocaram um número de carros da frente fora da corrida.

Entre eles estava o YMR Hyundai, do Thed Björk, que pegou fogo por alguns instantes. O sueco trepou pela janela do seu carro, enquanto Yann Ehrlacher escapou da traseira da sua Honda do Münnich Motorsport da ALL-INKL.COM.

O acidente causou sérios danos não só a um grande número de carros, mas também às barreiras. Mas os organizadores de corridas e a equipe de circuito colocam um trabalho notável para consertar as barreiras e permitir que as corridas sejam retomadas.

A lista de pilotos que não fizeram o reinício incluiu os primeiros cinco da grelha: Huff, Bennani, BRC Racing Team Hyundai de Norbert Michelisz, Honda de Ehrlacher e Hyundai de Björk, além de Team OSCARO de John Filippi por Campos Racing Cupra TCR, ALL- James Thompson INKL.COM Münnich Motorsport Honda.

Isso deixou Muller com o poste virtual para o reinício do safety car. A lenda francesa havia conseguido atravessar o embate relativamente incólume apenas graças a um começo desastroso que o deixou em queda livre na ordem de sua grade P6 original. Isso significava que ele sentia falta do pior acidente na frente do bando.

Muller fez uma escapada limpa assim que o safety car se desvencilhou, negociou a volta obrigatória do ‘coringa’ e nunca se dirigiu para reivindicar não apenas a vitória, mas também os pontos do WTCR, graças à infelicidade de seus rivais no título.

“Foi uma corrida longa”, disse ele, referindo-se ao longo atraso entre o acidente e o recomeço. “Ok, é uma vitória e eu vou levar os pontos, mas não é realmente uma vitória. Rob foi o piloto mais rápido hoje ”.

Houve mais drama na última volta, quando Gabriele Tarquini, terceiro em sua equipe de corrida da BRC Hyundai, diminuiu de repente na aproximação da linha de chegada. Isso permitiu a Pepe Oriola conquistar a posição final do pódio como o melhor rookie de Vila Real, enquanto Tarquini se manteve no quarto lugar.

Jean-Karl Vernay, que tinha começado a partir do pitlane e, portanto, também evitou os danos, terminou em quinto no seu Audi Sport Leopard Lukoil Equipe Audi RS 3 LMS. Ele poderia ter sido o quarto, apenas para Oriola para saltar com um movimento forte como Vernay completou seu joker.

Benjamin Lessennes foi o sétimo na sua Boutsen Ginion Racing Honda, à frente dos Audis de Nathanaël Berthon, Gordon Shedden e Frédéric Vervisch.

Para as equipes cujos carros sofreram danos severos, a corrida agora será concluída para reparos durante a noite antes da qualificação na manhã de domingo.

A Corrida de Portugal do WTCR é retomada com a Segunda Qualificação a decorrer às 09h00, hora local. A corrida 2 está programada para começar às 15h45 e a corrida 3 às 17h10.

 

Scroll To Top