Domingo , Junho 24 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Munnings experimenta ERC
Munnings experimenta ERC

Munnings experimenta ERC

* Britânico visa uma campanha europeia de seis eventos com a equipe Saintéloc Junior
* Mais aprendizado planejado no Pirelli-shod Peugeot 208 R2
* Nova categoria de treinamento de motorista “um sonho” para 20 anos de idade

Re-assinatura para o Saintéloc Junior Team, Munnings pilotará um Peugeot 208 R2 na categoria de treinamento de jovens motoristas, que ocorre em seis rodadas do Campeonato Europeu de Rali da FIA e usa pneus Pirelli como padrão.

Depois de um ano de desenvolvimento em 2017, quando se concentrou em construir sua experiência limitada no rali, o britânico de 20 anos está saboreando a chance de obter mais conhecimento tanto em um carro fora do carro.

“Estou tão ansioso por este ano estar em uma equipe tão grande, com os meus companheiros de equipe estabelecendo um benchmark realmente alto”, disse Munnings, que se unirá ao austríaco Simon Wagner na formação Saintéloc. “Estamos todos orgulhosos da progressão que fizemos em 2017. Mesmo que não tivéssemos orçamento para qualquer teste ou prática, estávamos nos aproximando dos caras mais rápidos. É como um sonho de entrar no carro de cada vez e não posso aguardar para começar. Nós ainda estamos procurando um pouco do nosso orçamento, eu estou trabalhando nisso todos os dias, e nós iremos lá “.

Munnings, que passou o inverno trabalhando como instrutor em uma escola de condução de gelo no norte da Suécia, iniciará sua campanha combinada ERC Junior Under 27 / ERC Ladies ‘Trophy no Aalores Airlines Rallye de 22 a 24 de março, durante o que será um ano extremamente ocupado. “Há também um projeto ao lado do rally”, disse Munnings. “Eu não posso dar detalhes ainda, mas é muito emocionante e não algo que eu já pensei que poderia fazer, então veja este espaço!”

Vincent Ducher, o Saintéloc Racing Team Manager, disse: “Lembro-me quando Catie chegou ao Rallye Monte-Blanc em 2015 para a sua primeira milhagem de reunião com o nosso Peugeot 208 R2 durante uma sessão de teste do cliente. Ela tinha acabado de obter a licença de condução sem qualquer experiência. Desde então, ela melhorou muito com apenas comícios limitados e estamos felizes em ajudá-la a crescer sua carreira de reunião. Nós já planejamos algumas sessões de teste e treinamento como parte do nosso programa para jovens motoristas. Isto começará com o nosso primeiro teste em 28 de fevereiro seguido de uma oficina mecânica e treinamento físico no sul da França “.

Além de estar em disputa para o ERC Junior Menos de 27 honras e o fundo de progressão de carreira de 100.000 euros em oferta ao campeão, Munnings será inscrito na ERC Junior Experience, uma série de oficinas de treinamento e seminários organizados durante a temporada, o que faz parte da entrada ERC Junior U27.

O coordenador do ERC, Jean-Baptiste Ley, disse: “É realmente uma boa notícia de que Catie escolheu novamente o ERC Junior Under 27 para construir sua experiência. Ela fez grandes progressos em um curto espaço de tempo e esperamos continuar seu desenvolvimento contínuo em 2018. “

 

Scroll To Top