Sábado , Setembro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Museu do Caramulo
Museu do Caramulo

Museu do Caramulo

MOVIMENTO CÍVICO DEVOLVE 3 MIL ÁRVORES À SERRA DO CARAMULO

 

É já no próximo dia 22 de Março que a Serra do Caramulo vai receber a primeira iniciativa de reflorestação, depois da vasta destruição causada pelos incêndios de grandes dimensões ocorridos no Verão de 2013 e dos quais resultaram um total de mais de nove mil hectares de área ardida.

A acção “Plantar o Caramulo” tem como principal objectivo a plantação das áreas públicas ardidas, feita de forma ecologicamente sustentável, juntando, para isso, um conjunto alargado de parceiros constituídos por entidades públicas e privadas, como a Câmara Municipal de Tondela, a Protecção Civil ou a GNR.

A iniciativa é gerida pelo Movimento Cívico para a Reflorestação da Serra do Caramulo, encabeçado pelo Museu do Caramulo (Fundação Abel e João Lacerda), e que conta com o apoio de entidades privadas e pessoas singulares. Este movimento foi promotor de várias acções de recolha de fundos, que tiveram início durante a edição de 2013 do Caramulo Motorfestival, e vai agora proceder à compra e distribuição da totalidade das árvores que irão reflorestar os cerca de seis hectares de área ardida, localizados no concelho de Tondela.

Criada com o propósito de garantir a forma mais eficiente, eficaz e duradoura de plantar árvores novas e devolver o verde à Serra do Caramulo, este Movimento esteve envolvido na angariação de fundos, através da sua presença em vários eventos, e na coordenação com outras entidades públicas, responsáveis pelas zonas ardidas, tendo sido possível a recolha de 5.220,24 euros, valor este que será totalmente canalizado para a compra das várias espécies a plantar, nomeadamente castanheiros, carvalhos e bétulas.

No próximo dia 22 de Março, o Movimento Cívico para a Reflorestação da Serra do Caramulo entregará, aproximadamente, 3.000 árvores à acção “Plantar Caramulo”, num valor total estimado em 1.500,00 euros.

“Plantar o Caramulo” está aberto a todos aqueles que queiram participar, bastando para isso fazer um registo de voluntário em www.plantar-caramulo.org.

 

 

SALÃO MOTORCLASSICO

O Salão Motorclássico (4 a 6 de Abril, FIL Lisboa) vai voltar a contar com um Leilão de Veículos Clássicos & Automobilia, uma rara oportunidade para assistir ou participar num leilão especializado nesta temática, simultaneamente enquadrado num grande

O leilão, que irá decorrer no Sábado, dia 5 de Abril, a partir das 17h00, será realizado em parceria com a leiloeira Aqueduto e aberto a visitantes, coleccionadores e investidores.

Os particulares que desejam colocar peças de automobilia ou veículos clássicos, sejam automóveis ou motociclos, no Leilão Motorclássico, devem contactar a organização pela Linha Verde 800 20 30 80 ou pelo email leilao@motorclassico.com.

O catálogo do leilão, que está em constante actualização, pode ser consultado online em www.leilao-motorclassico.com.

 

Scroll To Top