Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / MXGP Portugal teve arranque oficial em Águeda
MXGP Portugal teve arranque oficial em Águeda

MXGP Portugal teve arranque oficial em Águeda

Num final de tarde marcado por temperaturas amenas e ambiente descontraído a Rua Luis de Camões no centro da cidade de Águeda acolheu ontem o arranque oficial da 11ª prova do campeonato do mundo de motocross que se está a realizar este fim-de-semana no Crossódromo Internacional de Águeda.

Após dois intensos dias no ‘paddock’ com toda a azáfama de montagem das estruturas da organização e equipas, a sessão de autógrafos e fotográfica na cidade anfitriã decorreu numa das conhecidas ruas dos chapéus de chuva e na mesma estiveram além de Rui Gonçalves outros nomes importantes da modalidade, como Jeffrey Herlings, Antonio Cairoli ou Arnaud Tonus. Um lote de excepção que animou o finald e tarde em Águeda num dia onde também Rui Gonçalves cumpriu o habitual procedimento de inspecção da pista juntos com os responsáveis do campeonato.

Paulo Alberto ausente 
Baixa importante na lista de pilotos portugueses presentes na prova Paulo Alberto oficializou ontem a ausência da prova de Águeda. O piloto de Leiria foi submetido a uma intervenção cirúrgica a um joelho depois de uma observação médica ter detectado uma lesão. O recruta da Honda estará no entanto em Águeda no dia de amanhã para uma sessão de autógrafos junto com os seus patrocinadores. A representação lusa ficou assim reduzida a 11 pilotos.

Dia de qualificação 
Hoje a renovada pista do Crossódromo Internacional de Águeda recebe finalmente os pilotos do campeonato do mundo e europeu de MX. 170 pilotos divididos pelas cinco categorias estão em Águeda, sendo a categoria mais representada a 125cc do Europeu com 44 pilotos em prova. A manhã está reservada aos treinos livres  e durante a tarde serão realizadas as primeiras corridas do fim-de-semana para as classes do Europeu e as qualificações para as duas classes do mundial, com o programa a terminar ás 18 horas.

 

Scroll To Top