Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Nacional de enduro ruma até Souselas
Nacional de enduro ruma até Souselas

Nacional de enduro ruma até Souselas

Pelo segundo ano consecutivo o campeonato nacional de Enduro tem uma das suas paragens em Souselas, perto de Coimbra. Após a chuva de Vila de Rei, Gouveia e Valpaços a caravana desce agora ao centro de Portugal para uma quinta prova do campeonato e para a qual se espera um dia de competição sem chuva e piso totalmente seco. A prova desenrola-se no próximo Domingo, dia 5 de Junho, e com organização a cargo do Alhastro Clube TT – que conta nas suas fileiras com membros históricos do enduro nacional como Eugénio Cação ou Ernesto Caetano.

Os pilotos irão enfrentar um percurso com cerca de 50 quilómetros por volta (especiais incluídas) desenhado no concelho de Coimbra,  com três provas Especiais Cronometradas: Enduro Test (ET), Cross Test (CT), Extreme Test (XT), três Controlos Horários (CH) e uma Zona de Assistência (ZA) no Paddock. A Cross Test – com 5200 metros – estará localizada em Souselas junto á Adega Cooperativa, a Extreme Test (1200 metros) na Serra de Brasfemes e a Enduro Test – com 4600 metros –  em Marmeleira, sendo devidamente sinalizado o trajecto até às mesmas. O percurso será percorrido 3 vezes e meia pelos pilotos da Elite e Open, 3 vezes pelos Verdes e Veteranos e 2 vezes pelas classes restantes classe que integram o campeonato.

Com o Parque Fechado localizado no Recinto das Festa junto à Igreja Matriz de Souselas a prova terá o seu início às dez horas da manhã do próximo Domingo, momento em que iniciam a prova os primeiros concorrentes.

Luis Corrreia vai defender aqui a liderança do campeonato conquistada depois das vitórias conseguidas nas provas de Vila de Rei e Valpaços, iniciando esta quarta prova do ano para as classes maiores – a ronda de Gouveia foi anulada paras as categorias Elite – com 11 pontos de vantagem face a Gonçalo Reis, o segundo do campeonato com cinco pontos de vantagem sobre Luis Oliveira, com o campeão nacional em título a tentar seguramente continuar a recuperar pontos perdidos aquando da azarada prova de Vila de Rei. Luis Correia é igualmente o comandante da classificação da Elite 2, sendo que na Elite 1 é Luis Oliveira quem leva um ponto de vantagem sobre João Lourenço.

Motivos de interesse não faltam neste regresso do campeonato nacional de Enduro a Souselas, com muito ainda por decidir em todas as classes em discussão, esperando-se mais uma vez um elevado número de pilotos em prova como tem acontecido em toda a temporada do campeonato.

 

Scroll To Top