Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Nacional de Karting com os primeiros vencedores do ano
Nacional de Karting com os primeiros vencedores do ano

Nacional de Karting com os primeiros vencedores do ano

Realizou-se este fim-de-semana sob a alçada do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria a primeira prova do Campeonato Nacional de Karting em Leiria. Um grande número de participantes num campeonato que se pretende emotivo nas mais variadas categorias. Os primeiros vencedores do ano foram variados, alguns surpresas absolutas, outros nem tanto.

Iniciação

João Maria Gouveia venceu as duas corridas do fim-de-semana do Troféu Figueiredo e Silva – Iniciação à frente de Santiago Alves que também ficou em segundo nas duas provas. Maria Germano foi terceiro na corrida de sábado e Pedro Cachada na corrida de Domingo.

Cadetes:

Adrian Malheiro venceu as duas corridas do fim-de-semana do Campeonato Nacional de Karting que este fim-de-semana teve lugar em Leiria. Adrian não deu hipóteses aos seus adversários superiorizando-se a Rodrigo Testa na primeira corrida e a Ivan Domingues na segunda. Malheiro é assim o primeiro líder do Campeonato.

Juvenil

Na categoria Juvenil a actual Campeã em título Mariana Machado dividiu as vitórias na primeira jornada do Nacional de Karting com Jesse Doorgeest que venceu a primeira corrida do fim-de-semana. Coube a Mariana subir ao lugar mais alto do pódio na segunda. Entre os vencedores ficou Luís Alves que foi terceiro na primeira e segundo na segunda. Resultados que anteveem lutas interessantes nas próximas jornadas.

Júnior

Na categoria Júnior os três primeiros classificados foram exactamente os mesmos nas duas corridas do fim-de-semana. Rodrigo Ferreira duplo vencedor, Simão Ventura com dois segundos lugares e Gonçalo Branco com um duplo terceiro. Veremos se a hegemonia se mantém na próxima prova do Campeonato.

X30 Shifter

Yohan Sousa deu um importante primeiro passo na revalidação do título de Campeão Nacional de Karting X30 Shifter. O piloto venceu as duas corridas inaugurais do Campeonato este fim-de-semana em Leiria e assume-se como principal candidato às vitórias. No entanto, há outros pilotos com condições de fazer frente a Yohan: Mariano Pires que alinha pela primeira vez nesta categoria e que foi segundo na corrida 1, Rui Carneiro que foi terceiro ou Tiago Teixeira segundo classificado na corrida de Domingo ou Manuel Falcão terceiro. Há uma panóplia de outros pilotos que não vão facilitar a vida ao actual líder da tabela.

X30 Super

As lutas entre os pilotos da X30 Super foram animadas ao longo do fim-de-semana com dois pilotos diferentes a levarem a melhor durante as corridas. João Ferreira foi o primeiro vencedor seguido de Andriy Pits em segundo e de Bruno Ponte em terceiro. Na segunda prova realizada no Domingo, foi a vez de Andriy Pits se sobrepor e chegar ao lugar mais alto do pódio. Em segundo ficou João Serrão com Bruno Ponte mais uma vez a fechar o terceiro lugar do pódio. João Ferreira não alinhou nesta segunda corrida perdendo a oportunidade de se impor aquele que será provavelmente um dos principais candidatos à vitória, Pits.

 

Scroll To Top