Sábado , Janeiro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Nacional de Montanha Valvoline 2017 apresentado no ISEP
Nacional de Montanha Valvoline 2017 apresentado no ISEP

Nacional de Montanha Valvoline 2017 apresentado no ISEP

 
O ISEP (Instituto Superior de Engenharia do Porto), foi mais uma vez o palco escolhido para a apresentação do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline. Esta foi uma cerimónia muito concorrida e liderada pelos representadas as autarquias que albergam as oito jornadas da competição, pelo presidente da APPAM, pelos responsáveis dos clubes organizadores e ainda pela FPAK, que se fez representar pelo seu Presidente, Manuel de Mello Breyner.

Na plateia a comunicação social e os muitos pilotos e equipas presentes, ficaram a saber que em 2017 esta competição encerra algumas novidades, com destaque para a atribuição do título de campeão ao vencedor em termos absolutos, Protótipos, GT´s, Turismos e Clássicos.  Todas as Categorias, Taças e Troféus, que dão corpo à competição premeiam o seu vencedor, sendo de salientar ainda para a criação do Troféu Nacional de TCR/TCS Montanha e do Trofeu Nacional Clássicos Montanha.

A promoção, que constituiu um dos pontos fortes do Nacional de Montanha em 2016, vai continuar a cargo da APPAM (Associação de Pilotos Portugueses de Automóveis de Montanha), e dos clubes organizadores: Demoporto – Clube Desportos Motorizados do Porto, Targa Clube, CAMI – Clube Aventura do Minho, CAM – Clube Automóvel do Minho e CAR – Clube Automóvel da Régua.

A Valvoline junta pelo segundo ano consecutivo o seu nome à designação oficial do campeonato, saudando-se a chegada de um novo patrocinador principal, a JC GROUP, marca que vai também estar presente em todos os carros inscritos no campeonato.

Para 2017 os promotores congratulam-se com a chegada de dois novos parceiros, a Q&F e a PDAuto, que proporcionam aos concorrentes descontos ao nível da aquisição de materiais e equipamentos.

Aos parceiros média, Autosport, Movielight, Foto GTi, Pedro Ferreira Fotografia, Manchete e RaceSpirit, junta-se este ano a Rádio M80, que irá passar um spot diário com 20 segundos durante todos os dias da semana que antecede cada uma das provas, assim como fazer transmissões em directo do paddock de cada evento.

Calendário do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2017:

08 e 09 de Abril – Rampa da Penha
06 e 07 de Maio – Rampa da Falperra
27 e 28 de Maio – Rampa da Serra da Estrela
17 e 18 de Junho – Rampa de Santa Marta
15 e 16 de Julho – Rampa do Caramulo
29 e 30 de Julho – Rampa Porca de Murça
09 e 10 de Setembro – Rampa de N. S. da Graça
23 e 24 de Setembro – Rampa de Boticas

 

Albano Dinis

 

 

 

Scroll To Top