Segunda-feira , Outubro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Nacional de Motocross continua por paragens ribatejanas
Nacional de Motocross continua por paragens ribatejanas

Nacional de Motocross continua por paragens ribatejanas

Com organização a  cargo Moçarria Aventura Clube o campeonato nacional de Motocross continua por paragens ribatejanas para discutir a quinta prova da temporada 2016 num dos mais espectaculares traçados do campeonato, a pista da Carneira com os seus 1.500 metros de perímetro.

Após a ronda anterior realizada no Granho, o Ribatejo continua a ser assim o cenário de enquadramento do campeonato, com a Moçarria a ser uma localidade com forte tradição na especialidade, sendo igualmente a terra Natal de Luis Correia, ex-campeão nacional de motocross agora dedicado aos campeonatos nacionais e mundiais de Enduro.

Neste quinto evento do ano vão estar em pista os pilotos das classes Elite, MX1 e MX2, aos quais se juntam os pilotos da MX2 Júnior e ainda os Iniciados e Infantis.

A  prova será a quinta ronda dos campeonatos maiores, enquanto que os Infantis B cumprem a sua quarta etapa do ano, sendo a segunda para os mais pequenos do campeonato, os Infantis A, que deram arranque ao seu ano desportivo aquando da prova do Granho.

As corridas irão realizar-se a partir das 12 horas e 35 minutos, quando cair a grelha de partida para a primeira manga dos Infantis A, sendo que a derradeira corrida do dia irá começar ás 18 horas e 40 minutos, momento em que arrancarão os apurados para a sempre espectacular corrida Elite, que agrupa os melhores de MX2 e MX1.

Hugo Basaúla é o actual líder do campeonato Elite e MX1, seguido de muito perto em ambas as classes por Sandro Peixe. Em MX2 quem lidera é Pedro Carvalho e na Moçarria vai defender os seis pontos de vantagem sobre Luis Oliveira, o vencedor no Granho. No Juniores é Diogo Graça o comandante da tabela, ele que ainda não perdeu nenhuma corrida na classe desde a abertura do ano.

Nos Infantis B a luta pela liderança do campeonato está  bem quente e três magros pontos separam Martim Espinho de Fábio Costa, sendo que nos Infantis A quem lidera é Alexandre Costa, o vencedor de ambas as mangas no traçado do Granho.

Já a cumprir a sua segunda metade de temporada, o campeonato nacional de Motocross continua totalmente ‘aberto’ em todas as categorias e por isso é esperada uma tarde bem quente na pista da Moçarria à qual se pode chegar pela estrada nacional 114 no sentido Rio Maior / Caldas da Rainha, bastando na localidade de Secorio cirar à direita nos semáforos e um quilómetros depois na localidade de Moçarria surgem as indicações que levam à pista.

 

Scroll To Top