Terça-feira , Agosto 22 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Nacional de trial aqueceu em Serpins
Nacional de trial aqueceu em Serpins

Nacional de trial aqueceu em Serpins

Debaixo de temperaturas bem quentes e com muito público a acompanhar a prova a segunda ronda do campeonato nacional de trial levou no passado Domingo um total de 26 pilotos até Serpins, próximo da Lousã, para um animado regresso do campeonato à actividade e a uma das zonas do país onde e mais acarinhado.

Com oito zonas a cumprir em cada uma das quatro voltas os pilotos enfrentaram uma prova mais exigente do ponto de técnico nas primeiras duas passagens pelas zonas fruto da muita terra solta acumulada nas mesmas em conjunto com a sempre escorregadia pedra xistosa típica da região, ficando as mesmas com mais tracção e maior acessibilidade aos pilotos na segunda metade da jornada.

Natural candidato à vitória na categoria rainha Diogo Vieira assinou novamente a primeira posição no final das quatro voltas realizadas às oito zonas de obstáculos. Perdendo mais pontos nas primeiras duas passagens o campeão nacional melhorou os registos nas derradeiras duas voltas, onde nunca atingiu a dezena de pontos de penalização, conseguindo mesmo na última volta penalizar apenas dois pontos para vencer de forma autoritária na frente de Miguel Rodrigues e Filipe Paiva, este ainda a recuperar de uma lesão que o afectou igualmente na primeira corrida do ano, que conseguiu bater o espanhol Javier Piñero que nunca conseguiu ‘acertar’ com as zonas de Serpins e foi o quarto classificado.

Manuel Teixeira venceu entre os consagrados depois de quatro voltas onde nunca ultrapassou a dezena de pontos de penalização. A terceira volta foi a sua melhor com apenas um ponto e face a Rita Vieira, a segunda classificada, Teixeira perdeu apenas a segunda volta quando somou oito pontos, o dobrou daqueles contabilizados por Rita Vieira.
A fechar o pódio na classe Bernardo Volts perdeu terrenos nas duas primeiras voltas, equilibrando um pouco mais o duelo com a concorrência nas duas passagens finais.

Na Promoção foi Mariana Afonso quem venceu, o mesmo se passando com Paulo Ballas Junior nos Iniciados e Miguel Garcia nos Infantis. Destaque ainda para a vitória de Ivo Padilha nos Hobby, nesta que foi a primeira experiência do jovem membro do clã Padilha, uma família da Lousã com forte tradição no Enduro, no BTT e agora também com um membro com aptidão para o trial.

FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO

Classificações finais

Elite
1º Diogo Vieira – Beta com 45 pontos
2º Miguel Rodrigues – JotaGas com 93
3º Filipe Paiva – Montesa com 101
4º Javier Piñero – Gas Gas com 112

Consagrados
1º Manuel Teixeira – Sherco com 16 pontos
2º Rita Vieira – Beta com 28
3º Bernardo Vots – Gas Gas com 62
4º Leonardo Coimbra – Gas Gas com 72
5º Sofia Porfirio – Gas Gas com 79

Promoção
1º Mariana Afonso – Oset com 40 pontos
2º Duarte Lopes – Gas Gas com 64
3º Mariana Valente – Gas Gas com 141

Iniciados
1º Paulo Ballas Júnior – Oset com 12 pontos
2º Leonor Moreira – Oset com 19
3º Dinis Sá – Oset com 27
4º Martim Garcia – Oset com 35

Infantis
1º Miguel Garcia – Oset com 44 pontos
2º Madalena Moreira – Gas Gas com 50
3º Matias Mesquita – Oset com 74

 

Scroll To Top