Quinta-feira , Junho 22 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Nasser Al-Attiyah levou a melhor no WRC2
Nasser Al-Attiyah levou a melhor no WRC2

Nasser Al-Attiyah levou a melhor no WRC2

Um confronto a dois acabou com triunfo de Nasser Al-Attiyah que bateu o seu mais directo adversário, Jari Ketomaa. Ambos tudo fizeram para vencer e o finlandês chegou a liderar a prova num despique bastante intenso. Pontus Tidemand terminou em terceiro e Bernardo Sousa, o único português nesta competição, ficou no quinto posto.

O qatari acabou por levar a melhor mas também teve a sorte do seu lado. Foi no final da segunda etapa. Na altura, Ketomaa estava na frente. Um problema electrónico fez com que a direcção assistida deixasse de funcionar. O piloto teve de parar, desligar o carro e voltar a ligar para reiniciar o sistema. Com o tempo perdido, viu Al-Attiyah aproximar-se e ficar a pouco mais de dois segundos do primeiro.

Al-Attiyah ganhou ainda mais moral e logo de seguida subiu à liderança para nunca mais a largar. Aliás, a partir daí o qatari venceu todos os troços para carimbar a vitória na categoria. Bernardo Sousa teve inúmeros problemas durante os últimos dois dias mas, mesmo assim, conseguiu acabar em quinto e terminar, pela primeira vez, o Vodafone Rally de Portugal. O madeirense regressou aos confrontos internacionais e somou os primeiros pontos.

No Junior WRC, Alastair Fisher liderou durante grande parte da prova. Mas no final do penúltimo dia de competição abandonou. Simone Campedelli também desistiu e ambos entregaram a vitória a Stéphane Lefebvre.

Christian Riedemann assegurou a segunda posição na categoria à frente de Martin Koci que caiu para terceiro depois de um furo no derradeiro dia do Vodafone Rally de Portugal.

Entre os participantes do Drive DMACK Fiesta Trophy, o vencedor foi Pander Parn com uma vantagem de 20,8s sobre Tom Cave. Nota para os abandonos. Mais de metade dos 12 concorrentes desta competição não completou o Vodafone Rally de Portugal.

 

Scroll To Top