Domingo , Dezembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Nasser Al-Attiyah o melhor dos Mini All 4 Racing
Nasser Al-Attiyah o melhor dos Mini All 4 Racing

Nasser Al-Attiyah o melhor dos Mini All 4 Racing

Chuvas torrenciais, inundações, calor, alturas enormes … A edição 2016 do rali Dakar fora mais uma vez provou ser um evento com extremos para o homem e máquina. Com sua competência MINI ALL4, Nasser Al-Attiyah (QAT) e Mathieu Baumel (FRA) terminou como melhor colocado all-wheel emparelhamento unidade. Apenas um motorista, Stéphane Peterhansel, completou a 2016 Dakar mais rápido do que Al-Attiyah, mas os franceses dois motoristas de buggy roda ainda tem de enfrentar um apelo. E assim, todo o resultado Dakar é provisória, até agora.

O finlandês Mikko Hirvonen que mudaram de WRC de rali cross-country, no ano passado, fez uma estréia sensacional Dakar. Ele contestou a edição 2016 do evento lendário juntamente com o navegador francês Michel Périn experiente. O emparelhamento particularmente impressionado com a sua coerência, terminou em quinto em quase todas as fases e fez praticamente sem erros.

Para Nani Roma e Alex Haro (ambos ESP), o Dakar começou com um grande revés. No palco dois que ficou preso em um buraco de lama por quase uma hora. Mas eles não desistiu e passo a passo, eles lutaram seu caminho de volta para cima na classificação geral. Na etapa nove, quando muitos de seus rivais lutaram com problemas, eles tiveram um dia livre de problemas e, como resultado, a pulou de volta para o top 10. Nos dias seguintes eles continuaram a ganhar terreno para terminar sexta. No final.

Para Orlando Terranova e Ronnie Graue (ambos ARG), o Dakar 2016 não correu como eles esperavam que seria. Como Nani Roma que ficou preso em um buraco de lama no estágio dois, perdendo assim muito tempo. E nos dias seguintes, as coisas também não funcionar de acordo com os planos dos argentinos.

Classificação geral do Dakar 2016
1º S. Peterhansel (FRA) / J.-P. Cottret (FRA) 2WD Buggy – 10s 45h 22m *
2 N. Al-Attiyah (QAT) / M. Baumel (FRA) MINI All4 Racing – 45h 57m 08s
3 G. De Villiers (ZAF) / D. von Zitzewitz (GER) Toyota – 57s 46h 24m
4 M. Hirvonen (FIN) / M. Périn (FRA) MINI ALL4 Racing – 28s 46h 27m
5 L. Poulter (ZAF) / R. Howie (ZAF) Toyota – 53s 46h 52m
6 J. Roma (ESP) / A. Haro (ESP) MINI ALL4 Racing – 16s 47h 03m

12 O. Terranova (ARG) / B. Graue (ARG) MINI ALL4 Racing – 04s 50h 31m

 

Scroll To Top