Domingo , Outubro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / NASSER AL ATTIYAH VENCE RALI DE MARROCOS
NASSER AL ATTIYAH VENCE RALI DE MARROCOS

NASSER AL ATTIYAH VENCE RALI DE MARROCOS

Nasser al Attiyah venceu o Rali de Marrocos, última ronda da Taça do Mundo de TT e prova de preparação para o Dakar. O piloto do Qatar, que já tinha garantido o título na Polónia, venceu o prólogo e as duas primeiras etapas, o que garantiu o triunfo final ao volante do novo Toyota Hilux Overdrive de tração traseira.

A Toyota conseguiu bater a Peugeot, vencedora do Dakar, neste ensaio para a edição de 2017 da prova sul-americana. Carlos Sainz conseguiu terminar a pouco mais de 12 minutos com o 3008 DKR, mas tinha arrancado mal com erros na navegação, que impediram o espanhol de lutar pela prova, enquanto o seu colega Cyril Despres afundou-se na classificação com um acidente no primeiro dia.

O dia final teve uma surpresa, com Nani Roma, no segundo Toyota, a sofrer um problema mecânico que lhe roubou um pódio garantido, forçando-o a cair para sexto. O beneficiário foi Vladimir Vasilyev, melhor da armada MINI, com o argentino Orlando Terranova, navegado pelo português Paulo Fiúza, a ascender ao quarto lugar com os problemas de Roma.

Classificação:
1º Nasser al Attiyah/Matthieu Baumel (Toyota) 12:28:28
2º Carlos Sainz/Lucas Cruz (Peugeot) a 12:08
3º Vladimir Vasilyev/Konstantin Zhiltsov (MINI) a 36:09
4º Orlando Terranova/Paulo Fiúza (MINI) a 43:53
5º Jakub Przygonski/Tom Colsoul (MINI) a 1:09:35
6º Nani Roma/Alex Haro (Toyota) a 1:24:13

 

Fonte:Autosport

 

Scroll To Top