Quinta-feira , Outubro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Nasser inicia Dakar a vencer
Nasser inicia Dakar a vencer

Nasser inicia Dakar a vencer

 

A fase de abertura do Dakar de 2018 consistiu em uma seção de links espetaculares ao longo da costa do Pacífico, seguida de uma corrida de 31 km perto de Pisco – o aquecimento ideal antes que surjam as primeiras dificuldades reais da manifestação nos próximos dias. Isso ajudou os competidores a sentir as dunas do deserto de Ica perto de Pisco (onde o famoso conhaque peruano do mesmo nome é feito) antes de uma linda downhill que deu aos especialistas a chance de brilhar.

Os essenciais

O campeão defensor Sam Sunderland marcou sua autoridade na corrida com uma sólida vitória no Pisco. O piloto oficial da KTM é o primeiro líder, 32 segundos à frente de um Adrien Van Beveren (Yamaha). Pablo Quintanilla e Joan Barreda também chegaram a uma distância impressionante, enquanto o vencedor de 2016, Toby Price, terminou um 14º distante. Ignacio Casale enviou uma mensagem clara aos seus rivais na categoria quádrupla, conquistando a primeira vitória do palco antes do defensor do campeão Sergey Karyakin e do francês Sébastien Souday, que ainda não terminou o Dakar, apesar de três tentativas anteriores. Enquanto isso, na categoria do carro, Al-Attiyah voltou a mostrar sua determinação em acabar com o reinado da Peugeot com uma vitória que prometeu vários mais. O companheiro de equipe do Qatari, Bernhard Ten Brinke, confirmou o desempenho estelar da nova Toyota, enquanto Stéphane Peterhansel foi forçado a defender. Aleš Loprais, por outro lado, ganhou sua vitória em sexta etapa na categoria de caminhão enquanto persegue a vitória geral que o esqueceu até agora. Martin van den Brink e Eduard Nikolaev estão abaixo de 30 segundos. Finalmente, Aníbal Aliaga deu ao Peru ainda mais motivos para celebrar com uma vitória em fase na categoria S × S em sua estréia em Dakar.

Desempenho do dia

Bryce Menzies dificilmente poderia ter esperado um melhor começo para seu primeiro Dakar. O especialista americano em Bajas terminou seu primeiro especial em terceiro lugar, apenas 38 segundos à deriva do grande Nasser Al-Attiyah. Ele mesmo bateu o líder do time Nani Roma como o primeiro motorista do Mini na classificação.

Um golpe esmagador

A fase inaugural tornou-se um pesadelo para Sébastien Loeb. O motorista alsaciano de Peugeot encontrou-se sem freios funcionais após apenas 3 km de corrida. O campeão do WRC de nove horas já perdeu mais de cinco minutos para Nasser Al-Attiyah e terá que trabalhar muito para recuperá-los.

Estatuto do dia

Apenas 33 segundos separaram Adrien van Beveren de uma segunda vitória consecutiva na fase de Dakar sobre Sam Sunderland. No entanto, o piloto francês está em ascensão e determinado a empilhar a pressão sobre o seu companheiro de treinamento de inverno Inglês e cunhado!

Citação do dia

 

Stéphane Peterhansel: “Eu não me sentia confortável com os faróis tão altos. Eu não estava muito confiante, então eu dirigi como uma avó. Eu passei todo o palco na defensiva. Proporcionalmente, concedemos muito tempo a Nasser. Dois Os minutos em 30 quilômetros são um grande negócio. Precisamos facilitar a corrida, as coisas funcionarão “.

 

CLASSIFICAÇÕES

 

Scroll To Top