Domingo , Agosto 19 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / No final de uma temporada vencedora
No final de uma temporada vencedora

No final de uma temporada vencedora

A 40ª edição do Dakar Rally está se aproximando rapidamente: agora é menos de um mês para o início em Lima. Mas antes disso, é hora de parar por um momento e olhar para o ano muito difícil mas muito bem-sucedido de 2017.

Tomas Ourednicek praticamente abriu uma nova página total no início da temporada: ele começou com um novo co-piloto, um carro novo, uma nova equipe e em um evento que ele nunca havia participado antes. A estreia da nova formação chamada South Racing Europe Central não poderia ter sido mais bem sucedida: Tomas e seu novo co-piloto, David Kripal, conquistaram o Desafio do Marrocos, o terceiro maior ataque de rali do mundo e a primeira corrida de Davi no deserto.

Algumas semanas depois, eles continuaram com Riverside Baja, onde marcaram quatro vitórias e um pódio. Junho foi a época mais triste do ano para o time: David sofreu um acidente que o afastou por meses. Isso mudou os planos da equipe: Tomas teve que participar de Baja Aragão, um dos maiores eventos da Copa do Mundo, com o co-piloto convidado Mila Janacek. Apesar de competir juntos pela primeira vez nunca é fácil, Tomas e Mila conseguiram terminar no top 15 em um campo cheio de vencedores de Dakar e ex-estrelas do WRC.

O retorno há muito esperado de David aconteceu na HunGarian Baja, contando tanto a Copa do Mundo quanto o Campeonato húngaro, onde a equipe da South Racing Central Europe lutou para o topo 10. Embora devido a outros compromissos pudessem participar em apenas metade das rodadas da série, seus resultados catapultaram Tomas e David ao pódio na categoria T1.1 do Campeonato húngaro.

Duas semanas depois da HunGarian Baja, a equipe continuou seu programa de Copa do Mundo com a Baja Poland, que se tornou a mais difícil das corridas deste ano. Apesar de todas as dificuldades, incluindo um rolo, Tomas e David conseguiram levar o Ford Ranger Dakar até a linha de chegada, provando que o lema de Tomas #nevergiveup é mais do que apenas uma frase vazia.

A temporada foi abordada por Marrocos: eles começaram a temporada com o Marrocos Desert Challenge e terminaram também no país africano, com OiLibya Rallye du Maroc. O último evento do deserto da Copa do Mundo foi um ensaio geral para o Dakar para muitas equipes, o que significa que todas as equipes superiores foram representadas no campo. No final de uma corrida muito difícil, Tomas e David terminaram novamente no top 15 e marcaram uma excelente 4ª posição na categoria T1.1, que é um sinal positivo para o próximo Dakar.

Embora a temporada acabe e o Ford Ranger Dakar da equipe esteja no longo caminho para a América do Sul, o esporte continua sendo uma parte importante da vida diária de Tomas e David. Por um lado, ambos seguem uma rotina de treinamento rigorosa para serem fisicamente aptos para a corrida, por outro lado, ambos são apaixonados por outro esporte: hóquei. Para o Tomas Brno, o time favorito é Kometa e tem um lugar especial no coração do motorista, então não se surpreenda se você o encontrar em uma partida …

Assista ao vídeo de resumo da temporada de South Racing Europe da Europa de 2017 aqui

A South Racing Europe Central é apoiada pelos seguintes parceiros: LIQUI MOLY, MANN FILTER, FORD HLOUCH, AV MEDIA, AGADOS, XTline, Honiton, EuroOil, ALUTEC KK, NICEBOY, MUSICDATA, Dvořák Trucks, Adventure Menu, iSUV, Glenowell

 

Scroll To Top