Segunda-feira , Agosto 21 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Noite difícil para Basaúla na Poutena
Noite difícil para Basaúla na Poutena

Noite difícil para Basaúla na Poutena

 

O Campeonato Nacional de Supercross 2017 teve a sua segunda jornada pontuável, no passado sábado na Poutena. Apesar da pouca adesão por parte dos pilotos no Crossódromo do Areeiro Nelson Alves, a moldura humana era grande e a pista estava excelente para a prática da modalidade. De destacar uma vez mais, todo o trabalho por parte da Secção de Motorismo do Centro Social Cultural e Recreativo, que conseguiram colocar novamente a etapa no calendário 2017.

Com vitória destacada na ronda inaugural, Basaúla apresentava-se bastante motivado no traçado bairradino, sendo desde cedo evidente a velocidade e a qualidade técnica por parte do piloto Monster Energy.

Nos treinos cronometrados e meia-final, Basaúla garantia o melhor crono assumindo-se como o principal candidato à vitória. Infelizmente uma queda quando liderava a primeira final da noite deixava Hugo bastante maltratado – sendo mesmo forçado ao abandono. “Era impossível continuar em pista. Com o embate senti fortes dores e falta de ar, tendo acabado por desistir”.

Já na derradeira final da noite, apesar das dores devido à queda, Basaúla consegue imprimir um ritmo suficiente para garantir a vitória. No cômputo final sai da Poutena com o 3º lugar SX1 e o 5º Elite. “Não estava nas melhores condições mas sentia-me suficientemente capaz de vencer e assim foi. Uma noite difícil, um resultado que em nada espelha todo o trabalho da equipa, no entanto as corridas são mesmo assim. Aproveito para agradecer a todos aqueles que me apoiaram, aos que têm mandado mensagens e a todos os patrocinadores por acreditarem neste projeto. A luta continua…”

O Campeonato prossegue já no próximo fim-de-semana, com a penúltima jornada a decorrer no traçado de Arões na cidade nortenha de Fafe.

Estas e outras informações em: https://www.facebook.com/HBasaula

Texto: Evo-press
Fotos: Kevin Raposo

 

Scroll To Top