Sábado , Novembro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / NOVA ÉPOCA – CARRO NOVO – NOVAS AMBIÇÕES
NOVA ÉPOCA – CARRO NOVO – NOVAS AMBIÇÕES

NOVA ÉPOCA – CARRO NOVO – NOVAS AMBIÇÕES

A dupla Pedro Marreiros / Nuno Batista já escolheu a arma com que vai competir em 2015; Trata-se de um Porsche 911 991 GT3 CUP, preparado na Alemanha por uma das equipas diretamente ligadas à Porsche Motorsport, que lhes garante toda a competitividade em qualquer competição em que resolvam participar.

Depois de uma época marcada por participações nalgumas competições de nível nacional, Pedro Marreiros e Nuno Batista estão de novo decididos a fazer equipa, aos comandos de um Porsche, desta vez o modelo mais recente dos GT3 Cup, produzidos pela marca alemã. Pedro Marreiros esteve hoje em Hockenhein para testar um 911 991 GT3, preparado pela equipa alemã que venceu a Porsche Supercup e veio decidido a adquirir a máquina que considera ideal para competir em 2015: “Ainda não temos o nosso programa desportivo definido, para este ano e as decisões sobre o que iremos fazer, serão anunciadas brevemente. Acho no entanto, que este Porsche servirá para nos permitir ser competitivos, qualquer que seja a nossa escolha.”

Quanto à máquina testada, o piloto refere: “Em relação ao carro de que dispúnhamos, nota-se uma evolução impressionante. O 991 é muito mais fácil de pilotar, tem um fantástico chassis, curva e trava muito melhor. O motor, tem também mais alguns cavalos, mas é nos outros aspetos que referi, que o carro apresenta maiores progressos, aos quais se junta o “paddle shift” (patilhas para mudanças de velocidade no volante) que fazem toda a diferença em condução desportiva e competitiva.” Apesar desta, ser também a estreia do piloto português no circuito alemão, foi possível, com uma rápida adaptação ao carro e ao circuito, garantir uma apreciação conclusiva ao Porsche 911 991 GT3 Cup, que em breve estará em solo nacional.

O programa desportivo da equipa Pedro Marreiros / Nuno Batista, deverá ser conhecido em breve e a partir dessa altura poderemos ver mais uma excelente máquina, nas pistas portuguesas, sempre com ambições vitoriosas.

 

Scroll To Top