Terça-feira , Outubro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Novidade chama-se…Autocross (por Rodrigo Vasconcelos)
Novidade chama-se…Autocross (por Rodrigo Vasconcelos)

Novidade chama-se…Autocross (por Rodrigo Vasconcelos)

Referimos na semana passada que o Jantar promovido pelo Offroad Portugal, cujo tema era o Off-Road, ia apresentar uma grande novidade. Ela, chama-se Autocross.
O jantar contou com a presença de membros da Escuderia Castelo Branco, nomeadamente o Presidente, António Sequeira, e o responsável pelo Off-Road, Bruno Vilela.
E foi Bruno Vilela quem levantou a ponta do véu.
Num pequeno e informal discurso, afirmou que a Escuderia quer pilotos portugueses, a correrem na jornada pontuável para o Campeonato de Espanha de Autocross.
Face a alguma diversidade de regulamentos técnicos, a Escuderia optou por fazer uma prova destinada a pilotos nacionais e com regras diversas. Isto, até pelo custo das licenças.
Depois, referiu mais, pois em complemento desta ideia, pensou-se em, pelo menos, mais uma jornada. Esta deverá ser na conhecida pista da Atalhada, em Penacova, com um clube a dar os primeiros passos no Off-Road. A organização irá ser do Clube Automóvel do Centro, que assim se vai juntar aos clubes organizadores de provas de Off-Road.
O CAC também esteve presente. Jorge Conde, o seu Presidente, foi um dos seus representantes.
Já estão a ser formulados os regulamentos, técnico e desportivo, para este mini-troféu que para já conta com duas provas. Isto para ser proposto à FPAK, que certamente não deixará de o aprovar.
Um troféu que poderá vir a ser o embrião para voos mais altos.

 

Scroll To Top