Segunda-feira , Setembro 24 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / novo canal Eurosport 2 Xtra foi hoje apresentado
novo canal Eurosport 2 Xtra foi hoje apresentado

novo canal Eurosport 2 Xtra foi hoje apresentado

O novo canal Eurosport 2 Xtra, que fará a transmissão dos Grande Prémios de Fórmula 1®, foi apresentado esta manhã à imprensa, num encontro com a presença de Luís Piçarra, Diretor de produção do Eurosport em Portugal, o piloto António Félix da Costa, os comentadores João Carlos Costa e Pedro Nascimento e o apresentador António Machado. Com conteúdos produzidos em solo nacional, o estúdio fará a transmissão de dois programas: ‘Bandeira Verde’, ‘Bandeira Xadrez’ e haverá ainda lugar para a produção de um programa noticioso.
A partir de um estúdio de Lisboa, o Eurosport 2 Xtra terá programas em direto como o ‘Bandeira Verde’ e ‘Bandeira Xadrez’, fazendo o acompanhamento, a análise, o debate e a antevisão dos Grande Prémios Fórmula 1®, e ainda um programa noticioso semanal com todas as novidades do universo Fórmula 1®, que recorre a animações em 3D. Dependendo de cada operador, a assinatura do canal vai permitir ainda, ao longo da temporada, aceder a um serviço de multi-câmaras, disponível através do Eurosport 360º e também do Eurosport Player, mediante o qual os subscritores terão a possibilidade de escolha entre diferentes sinais, incluindo imagens do interior dos cockpits ou da linha das boxes, ou ainda conteúdos extra, como o que permite configurar “a sua própria corrida” em diferentes dispositivos (TV, Smartphone, PC, Tablet).

“A Fórmula 1® é um desporto acompanhado em larga escala em Portugal. O Eurosport quer destacar essa relevância ao disponibilizar um canal que vá ao encontro das expetativas dos fãs da modalidade. Com programas produzidos localmente, levados aos fãs pela mão de grandes especialistas e conhecedores da modalidade, o Eurosport 2 Xtra permite que os espetadores acompanhem as provas de uma forma totalmente inovadora e imersiva.” Explica Luís Piçarra, Diretor de Produção do Eurosport em Portugal, acrescentando “Não nos ficamos pela televisão, pois temos ainda o Eurosport Player, uma inovadora experiência multi-ecrãs que permite ver não apenas Fórmula 1®, mas outras grandes competições como torneios de ténis, snooker e ciclismo!”.

O programa ‘Bandeira Verde’, apresentado por António Machado, passará em revista as grandes competições motorizadas internacionais e lança um olhar às competições em Portugal: as provas em circuitos, os ralis, o todo-o-terreno e muitas outras. O programa conta ainda com convidados especiais, notícias e um ponto da situação sobre a atualidade dos desportos motorizados.

O ‘Bandeira Xadrez’, também apresentado por António Machado, fará um balanço dos vencedores e dos derrotados no Grande Prémio decorrido imediatamente antes. Os comentadores Eurosport e o piloto especialista farão a análise dos momentos mais importantes da corrida, destacando a partida, as ultrapassagens, as paragens nas boxes, os toques e os acidentes. Serão feitas as contas da classificação geral do campeonato, do confronto entre colegas de equipa e do muito particular “desafio de apostas” entre comentadores e especialistas. Serão recordados os resultados, os recordes e as estatísticas.

Para completar um grande fim-de-semana a alta velocidade, o Eurosport 2 Xtra terá uma programação especial que inclui um best off com os melhores momentos dos programas de motor do Eurosport (WTCC, Superbike, Dakar e 24 horas de Le Mans) e uma seleção rigorosa de competições locais e internacionais que seguem vários pilotos portugueses de renome.

O Eurosport 2Xtra vai estar disponível, em todos os operadores, a partir de amanhã, dia 13 de Maio.

 

Fonte: João Carlos Costa

 

Scroll To Top