Terça-feira , Outubro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Novo patrocinador para a M-Sport e três carros em 2016? (por Autosport)
Novo patrocinador para a M-Sport e três carros em 2016?  (por Autosport)

Novo patrocinador para a M-Sport e três carros em 2016? (por Autosport)

É um rumor que corre, e como é habitual nestes casos o segredo é a alma do negócio. Nota-se hoje em dia que a M-sport não tem as mesmas armas dos seus adversários em termos de budget – que logicamente se reflete em tudo o resto, nos pilotos que tem, nos testes que faz – mas não existe a mais pequena dúvida que o problema não está no carro, o Fiesta é bem competitivo.

Contudo, as coisas podem estar a mudar para 2016, pois há a possibilidade da entrada de um novo forte patrocinador que poderá possibilitar três carros oficiais. Fala-se num piloto ‘rico’, que logicamente deverá ser Lorenzo Bertelli, herdeiro da família Prada, que pode levar um ‘dote’ muito apreciável para ser piloto oficial, algo do estilo que Nasser Al-Attiyah fez em 2013 com o patrocínio do Qatar, que permitiu à M-Sport ter na prática, quatro carros oficiais. Dois M-Sport Qatar e outros tantos Qatar WRT M-Sport WRT.

As restantes possibilidades são a Lotos, petrolífera polaca, levando consigo Robert Kubica e a última, Yuriy Protasov, que segundo se sabe, tem dinheiro suficiente para se tornar terceiro piloto oficial da M-Sport. Claro que são apenas rumores, neste momento Malcolm Wilson está a ponderar o seu line-up para 2016. Ott Tanak e Elfyn Evans estiveram bem este ano, mas falta à equipa um piloto mais forte, que possa assegurar mais vezes pódios, e eventualmente vitórias. Mas desses não há muitos no mercado e os pilotos dos ‘rumores’ que se falam não são de certeza candidatos a essas posições. Talvez o dinheiro adicional possibilite ir buscar um piloto mais forte e tendo em conta o que se soube esta semana esse é claramente Mads Ostberg, cujo seu único triunfo no WRC foi precisamente com a Ford, no Rali de Portugal de 2012.

Todos os outros estão com vínculos fortes às suas marcas, e mesmo na Hyundai, com novo carro a caminho, provavelmente os seus pilotos vão querer ver o que sai dali.

Ler mais: http://autosport.pt/novo-patrocinador-para-a-m-sport-e-tres-carros-em-2016=f141185#ixzz3s8zvxok7

 

Fonte: Autosport

 

Scroll To Top