Quinta-feira , Julho 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Novo pódio americano para Álvaro Parente
Novo pódio americano para Álvaro Parente

Novo pódio americano para Álvaro Parente

 

Álvaro Parente foi um dos grandes protagonistas das 6 Horas de Watkins Glen, a terceira etapa da Taça Norte Americana de Endurance, ao terminar a prova realizada este domingo no segundo posto.

Ao longo das sessões de treinos-livres o Acura NSX GT3 número oitenta e seis da Meyer Shank Racing, que o português divide com Katherine Legge, debateu-se com falta de velocidade ponta, uma característica importante para marcar bons tempos no traçado situado no Estado de Nova Iorque, o que deixava antever dificuldades.

No entanto, Álvaro Parente, que foi nominado para realizar a qualificação, não baixou os braços e mostrou o porquê de ser um dos melhores pilotos de GT do mundo.

O português carregou o carro nipónico até ao quarto posto da grelha de partida entre os concorrentes da classe GTD, assegurando uma boa posição para a corrida.

O piloto do Porto realizou o arranque para a prova e rapidamente se envolveu na luta pelos lugares do pódio, situação que viveu com a sua colega de equipa, Katherine Legge, ao longo de todas as seis horas de corrida.

Apesar do intenso calor que se fez sentir, o termómetro chegou a marcar 40ºC, com um andamento forte e sem erros ou problemas técnicos o duo luso-britânico do Acura NSX GT3 número oitenta e seis da Meyer Shank Racing acabaram por ver a bandeirada de xadrez no segundo lugar. “Foi uma corrida dura e penso que não tínhamos o ritmo para vencer, tendo sido o trabalho de boxes determinante para nos manter na luta pelos lugares do pódio. Estivemos sempre no limite e isso foi preponderante para assegurarmos o segundo posto”, sublinhou Álvaro Parente.

Depois de mais um resultado no pódio, o piloto português está confiante de que poderá ter uma palavra a dizer no desfecho da Taça Norte Americana de Endurance. “Temos vindo a evidenciar um ritmo competitivo em todas as corridas, estando sempre na luta pelas vitórias. Penso que temos a capacidade para conquistar este troféu e vamos trabalhar para isso”, frisou Álvaro Parente.

A próxima prova da Taça Norte Americana de Endurance realiza-se em Road Atlanta entre os dias 10 e 13 de Outubro.

 

Scroll To Top