Domingo , Agosto 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Novo triunfo para a Veloso Motorsport no Nacional de Montanha
Novo triunfo para a Veloso Motorsport no Nacional de Montanha

Novo triunfo para a Veloso Motorsport no Nacional de Montanha

A Veloso Motorsport conseguiu no passado fim-de-semana em Santa Marta de Penaguião, o pleno de vitórias até esta altura no Campeonato Nacional de Montanha Valvoline, com Luis Nunes a levar o SEAT Leon Cup Racer da equipa nortenha, ao triunfo na Categoria 4 pela quarta vez em quatro provas disputadas em 2016.

 

Foi com tempo seco e quente, que esta bonita região do Douro recebeu a excelente lista de 48 concorrentes à Rampa de Santa Marta, factores estes, que trouxeram muito público até ao traçado da prova. Luis Nunes evoluiu positivamente ao longo das subidas de treinos, melhorando o “setup” do seu carro de acordo com as condições encontradas, preparando as subidas oficiais onde o esperava uma forte oposição.

 

“Com o piso seco as minhas dificuldades para vencer aumentam, dado que o meu carro não é o mais potente nesta categoria e é mais difícil fazer a diferença. Ainda assim estive sempre no topo da classificação e estava confiante de que poderia vencer. Ataquei forte na primeira subida de prova disputada no Sábado e consegui um bom tempo, facto muito positivo, já que deixava os meus adversários sob pressão. Mesmo assim no Domingo tive de forçar o andamento para conseguir vencer, baixei do minuto 2 e fui bastante constante nos tempos, o que foi fundamental para triunfar. Aqui em Santa Marta já se pôde ver que o resto da época não vai ser fácil, com a oposição a estar cada vez mais perto, algo que eu já sabia que ia acontecer. De qualquer forma este início de época sempre a ganhar, deu-me uma boa vantagem em termos de campeonato, situação que me permite gerir da melhor forma as próximas jornadas. Nada está ainda garantido, mas sinto agora que posso de facto cumprir o principal objectivo do início da época, ser campeão. Vamos com calma e fazer tudo que estiver ao nosso alcance para que assim seja. Agradeço uma vez mais à Veloso Motorsport, por me entregar um carro impecavelmente preparado e excelente em termos de fiabilidade mecânica.” Afirmou Luis Nunes.

 

O Campeonato Nacional de Montanha regressa a 2 e 3 de Julho, para disputar a Rampa do Caramulo, quinta prova desta emocionante competição em 2016.

 

Scroll To Top