Segunda-feira , Fevereiro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Nuno Batista e Francisco Carvalho cumprem objectivos em Jerez
Nuno Batista e Francisco Carvalho cumprem objectivos em Jerez

Nuno Batista e Francisco Carvalho cumprem objectivos em Jerez

 

Foi excelente a passagem de Nuno Batista e Francisco Carvalho por Jerez de La Frontera, onde conseguiram cumprir o seu principal objectivo, ou seja, sair do circuito espanhol na frente do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2016 e com isso, chegar à derradeira jornada em vantagem perante uma fortíssima oposição.

A grande competitividade existente nesta disciplina, não permitiu à experiente dupla chegar aos resultados pretendidos, mas ainda assim o saldo final desta presença em Espanha é muito positivo, com um segundo e um quinto lugar nas duas corridas disputadas, a serem suficientes para defender a liderança que Francisco Carvalho e Nuno Batista ocupam desde a primeira jornada.

“Tal como prevíamos, esta passagem por Jerez não foi nada fácil para nós. Não conseguimos acertar o nosso carro na perfeição e por isso não fomos tão rápidos como queríamos na qualificação. Fiz a primeira corrida, onde tentei andar o melhor possível, mas de facto a concorrência estava mais forte e pouco pude fazer. No final, conseguimos fazer os pontos suficientes para estar ainda na frente e discutir o campeonato na derradeira prova. Por isso e apesar de não termos conseguido vencer, não podemos deixar de estar satisfeitos com o resultado em termos de pontuação para o campeonato.” Disse Nuno Batista.

“Desta vez foi mesmo impossível fazer melhor. Tivemos de lutar muito para conseguir pontuar e no fundo não podemos estar muito descontentes com o que fizemos aqui em Jerez, onde alinhamos ainda com as mesmas especificações do início do ano e pelo menos, a diferença ao nível de caixa de velocidades para os outros TCR, penalizou-nos imenso. Agora para a última jornada no Estoril são quatro corridas e está tudo em aberto, com 5 equipas a lutar pelo título e 100 pontos em jogo… Tudo pode acontecer, mas para já somos nós que estamos no topo.” Afirmou Francisco Carvalho.

Nuno Batista e Francisco Carvalho, têm o apoio de: ADVOLOGY, Turboclinic, Florestal, Viapesados Truck Parts, Bardahl, Bernardo Marques, First Stop, CMEP, Gonksys, Homework e IPG.

O Campeonato Nacional de Velocidade Turismos faz agora nova pausa até 26 e 27 de Novembro, altura em que se disputa a última e decisiva jornada no Autódromo do Estoril.

 

Texto | RaceSpirit.com
Foto| Nuno Organista

 

Scroll To Top