Sexta-feira , Setembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Nuno Cardoso com estreia positiva em Spa-Francorchamps
Nuno Cardoso com estreia positiva em Spa-Francorchamps

Nuno Cardoso com estreia positiva em Spa-Francorchamps

 

 

A terceira ronda do Troféu Abarth Portugal teve lugar no mítico circuito belga de Spa-Francorchamps, naquele que foi mais um fim de semana muito animado do pelotão dos endiabrados escorpiões.

“Foi fantástico correr neste circuito; é muito rápido e desafiante, pelo que qualquer desconcentração pode ser fatal”, começou por dizer Nuno Cardoso, que após a adaptação à pista na sessão de treinos livres, registou a terceira melhor marca na qualificação para a corrida de sexta-feira.

O piloto de Vila das Aves arrancou bem na primeira corrida, ultrapassando alguns participantes do campeonato europeu, e seguia no pelotão da frente. “Arranquei bem e estava com andamento para discutir os primeiros lugares, mas uma travagem falhada fez-me cair na classificação. Consegui chegar a terceiro, mas a distância para os dois primeiros já era significativa”, disse Nuno Cardoso. “Ouvir o hino no pódio e logo neste circuito é um momento único da minha carreira”, acrescentou o piloto apoiado pela OZ Energia, O Meu Gás, Quinta do Rio, CiberCar e Quinta Valle Madruga.

As previsões meteorológicas para sábado confirmaram-se e a segunda corrida realizou-se debaixo de chuva, com alguns períodos de elevada intensidade. Nuno Cardoso, a viver a sua primeira experiência à chuva, arrancou bem, mas não evitou um pião logo na primeira volta, que o atirou para a cauda do pelotão. “Infelizmente não consegui evitar um pião. Ainda cheguei ao quarto lugar, depois de uma disputa com o José Rodrigues, na qual lamento o toque que o levou a fazer um pião. O quarto lugar acaba por ser um mal menor em termos de campeonato”, concluiu Nuno Cardoso, que sai de Spa-Francorchamps no segundo lugar da classificação do troféu.

A competição entra agora em período de férias, estando o regresso marcado para o circuito de Imola, em Itália, nos dias 19 e 20 de Setembro.

 

Scroll To Top