Segunda-feira , Setembro 24 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Nuno Cardoso vence em Vila Real
Nuno Cardoso vence em Vila Real

Nuno Cardoso vence em Vila Real

 

 

Nuno Cardoso foi uma das principais figuras da jornada do Troféu Abarth que acompanhou a visita do Campeonato do Mundo de carros de turismo (WTCC) a Vila Real. Depois de estabelecer a volta mais rápida do fim de semana na primeira corrida, o piloto de Vila das Aves fechou da melhor forma o programa ao vencer a segunda corrida.

As sessões cronometradas de sexta-feira não começaram da melhor forma. “Pequenas desconcentrações não me permitiram fazer uma volta limpa e isso paga-se caro quando os andamentos são tão próximos. O quinto lugar sabe a muito pouco”, lamentou Nuno Cardoso, que se redimiu na qualificação para a segunda corrida, realizando uma volta perfeita que lhe valeu a pole-position “Consegui fazer três setores perfeitos na mesma volta, o que resultou num excelente tempo e num aumento dos níveis de confiança para as duras disputas do fim de semana”.

A primeira corrida teve um início bastante animado. Depois de cair para sexto no arranque, Nuno Cardoso precisou apenas de duas voltas para chegar a quarto, rodando a um ritmo fortíssimo, que culminou com a obtenção da volta mais rápida do fim de semana “Estava muito rápido quando a corrida foi interrompida devido a um acidente. Foi pena, porque estava preparado para disputar as primeiras posições”.

O arranque da segunda corrida foi decisivo, já que Nuno Cardoso manteve a liderança, que jamais largaria até ao final da corrida. “Foi uma luta muito intensa com o Manuel Fernandes; penso que proporcionámos um excelente espetáculo ao público”, disse Nuno Cardoso logo após o término da corrida.

Nuno Cardoso faz um balanço muito positivo do fim de semana em Vila Real. “Vencer em Vila Real é um momento que jamais esquecerei. Saio deste fim de semana muito motivado para tentar uma boa prestação já em Spa-Francorchamps, que me permita aproximar da liderança do troféu”, disse o piloto apoiado pela OZ Energia, O Meu Gás, CiberCar e Quinta do Rio, que segue em segundo lugar do campeonato e que regressa às pistas já nos próximos dias 23, 24 e 25 de Julho no mítico traçado belga.

 

Scroll To Top