Quarta-feira , Setembro 20 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Nuno Matos com arranque cauteloso no Rali TT Vinhos Carmim
Nuno Matos com arranque cauteloso no Rali TT Vinhos Carmim

Nuno Matos com arranque cauteloso no Rali TT Vinhos Carmim

Equipa parte para o derradeiro dia de prova na sétima posição

O Rali TT Vinhos Carmim ficou marcado pela cautela de Nuno Matos e Filipe Serra que, após os primeiros quilómetros do prólogo, decidiram poupar o Opel Mokka Proto para os rápidos e muito exigentes 300 quilómetros dos dois sectores selectivos que a organização da prova reservou para amanhã. A dupla alentejana terminou este primeiro confronto no sétimo lugar absoluto a 33,42s do líder João Ramos.

Os concorrentes começaram esta edição do Rali TT Vinhos Carmim com duas passagens pelo percurso bastante variado de cinco quilómetros que a organização definiu para o prólogo. Nuno Matos e Filipe Serra arrancaram para a competição com vontade de discutirem um lugar entre os primeiros, mas acabaram por sentir a necessidade de abrandar o ritmo e ter maiores cautelas logo a seguir à zona mais encadeada e lenta do traçado.

“Estamos satisfeitos com o início da prova mas não conseguimos tirar partido de todas as potencialidades do nosso carro. Ainda na primeira passagem pelo prólogo, a temperatura do motor subiu ligeiramente logo a seguir à zona mais lenta da pista e a partir daí optámos por chegar ao fim e poupar a mecânica. Na segunda passagem, adoptámos a mesma estratégia para não corrermos riscos. Sabemos que amanhã vai ser um dia rápido e duro e queremos aproveitar e divertir-nos num percurso tão bonito como costumamos ter nesta zona do país”, explicou Nuno Matos.

Amanhã realizam-se dois sectores selectivos com uma dupla passagem pela pista de 150 quilómetros definida pela organização. A competição começa às 8h45 com a partida do primeiro concorrente. O vencedor deverá ser conhecido depois das 15 horas.

Classificação após o prólogo do Rali TT Vinhos Carmim
1º J. Ramos/V. Jesus Toyota Hilux 7m45,91s
2º M. Barbosa/M. Ramalho Mitsubishi Racing Lancer a 10,16s
3º H. Oliveira/N. R. Silva Nissan Navara a 15,81s

6º N. Matos/F. Serra Opel Mokka Proto a 33,42s

 

Scroll To Top