Quinta-feira , Maio 24 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Nuno Matos comprova rapidez e lidera Baja TT do Pinhal
Nuno Matos comprova rapidez e lidera Baja TT do Pinhal

Nuno Matos comprova rapidez e lidera Baja TT do Pinhal

 

Excelente arranque da dupla Nuno Matos / Filipe Serra na quarta prova do Campeonato Nacional de TT. A equipa do Opel Mokka Proto, que lidera o campeonato, foi a mais rápida nas duas passagens pelo Prólogo e será a primeira na estrada no dia de amanhã.

Entrando na segunda metade da temporada como líder do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, Nuno Matos estava naturalmente motivado para o arranque da Baja TT do Pinhal. Contudo, o piloto do Opel Mokka Proto esteve praticamente perfeito nas duas passagens pelo Prólogo de 7 kms, que esta sexta-feira abriu a Baja TT do Pinhal.

Nuno Matos e o navegador Filipe Serra começaram por estabelecer o tempo de 6:21.7 na primeira passagem, para depois melhorarem esse registo e conseguirem 6:20.6, acumulando um ponto pela vitória no Prólogo e liderando a prova com 9 segundos de vantagem sobre o segundo classificado.

“Sabemos que os Prólogos decidem muito pouco mas quando vimos a nossa vantagem no final da primeira passagem, decidimos manter o ritmo e tentar acumular um ponto. O campeonato está muito equilibrado e qualquer ponto pode fazer a diferença. O objetivo inicial não era partir à frente mas amanhã teremos essa nova realidade e acho que temos condições para fazer uma boa prova. O carro está excelente e estes tempos comprovam o trabalho de contínua evolução que temos vindo a fazer”, afirmou o piloto de Portalegre.

Depois de terem vencido esta prova no ano passado, amanhã Nuno Matos e Filipe Serra vão descobrir uma nova versão do percurso delineado pela Escuderia Castelo Branco, que atravessa os concelhos da Sertã, Proença-a-Nova e Vila de Rei. O dia de sábado terá dois setores seletivos com 179 kms e 94 kms, respectivamente.

 

Scroll To Top