Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Nuno Matos que manter a liderança no campeonato
Nuno Matos que manter a liderança no campeonato

Nuno Matos que manter a liderança no campeonato

Piloto portalegrense quer continuar na senda dos bons resultados

No comando do Campeonato Nacional de TT depois da vitória no Algarve, Nuno Matos e Filipe Serra querem dar continuidade aos bons resultados e procuram, na Baja TT Proença/Oleiros/Mação, que se realiza nos próximos dias 19 e 20, manter a liderança na competição. Este é o principal objectivo da formação do Opel Mokka Proto numa fase em que a época entra na segunda metade do calendário.

A prova realizada na Beira Interior é marcada pelas pistas montanhosas muito exigentes do ponto de vista técnico. Para Nuno Matos, a Baja TT Proença/Oleiros/Mação apresenta características das quais gosta bastante e o piloto alentejano quer tirar partido disso mesmo para dar o máximo ao volante do Opel Mokka Proto. Contudo, não deixará de ser um evento em que a dupla portalegrense parte à descoberta.

“No ano passado, a organização criou novos percursos na região de Mação. Como não estivemos presentes nessa edição, há zonas da prova que não conhecemos e que vamos descobrir. Nós gostamos muito desta baja. Apresenta sempre um percurso que nos dá imenso prazer de condução e já conseguimos bons resultados, com destaque para classificações no segundo e no terceiro lugares. Neste particular, só já nos falta ocupar a posição mais alta do pódio”, disse, com boa disposição, Nuno Matos.

Com a metereologia a apontar para a subida das temperaturas, antevê-se nova jornada exigente do ponto de vista físico para pilotos e co-pilotos, mas também para as mecânicas dos carros. A aliar a isso, os pisos da região do Pinhal Interior costumam ser abrasivos. Para obter um bom resultado, Nuno Matos sabe que terá de fazer uma boa gestão dos pneus. “O terreno é duro e se não houver algum cuidado, os pneus podem desgastar-se rapidamente. É preciso muito cuidado porque se isso acontecer, facilmente se perde muito tempo e as aspirações de obtermos um bom resultado ficam automaticamente hipotecadas”, explicou o piloto.

A Baja TT Proença/Oleiros/Mação começa com o prólogo na sexta-feira. São duas passagens por uma pista com 9,77 km. O primeiro a partir arranca às 17 horas. No sábado, Nuno Matos e Filipe Serra têm dois sectores selectivos pela frente com 161 quilómetros cada. Assim, a quarta prova do Campeonato Nacional de TT tem um total de quase 400 quilómetros contra o cronómetro.

 

Scroll To Top