Terça-feira , Outubro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Nuno Matos volta a apostar no Campeonato Nacional de TT
Nuno Matos volta a apostar no Campeonato Nacional de TT

Nuno Matos volta a apostar no Campeonato Nacional de TT

Equipa começa a época na Baja TT Rota do Douro

O Opel Mokka Proto de Nuno Matos e Filipe Serra vai regressar às pistas de todo-o-terreno do campeonato nacional da especialidade já no próximo fim-de-semana. A equipa de Portalegre marca presença na primeira ronda da temporada, a Baja TT Rota do Douro que se realiza na sexta-feira e no sábado, e tem como objectivo somar o máximo de pontos possível para começar bem o ano.

O campeonato de todo-o-terreno em Portugal demonstra, mais uma vez, que tem uma enorme vitalidade. No seguimento do que aconteceu em 2014, tudo indica que a competição vai ser ainda mais forte e os candidatos aos lugares cimeiros são muitos. A formação alentejana preparou-se de forma aturada durante o período entre o final da época transacta e a que agora se inicia, e perante o elenco competitivo que se apresenta, está concentrada em perceber onde se posicionará.

“É com enorme satisfação que conseguimos assegurar a nossa participação na edição deste ano do campeonato. O final da última época deixou-nos muito motivados e empenhados para continuar o nosso projecto desportivo. Felizmente, isso tornou-se possível graças à confiança que os nossos patrocinadores mantiveram na nossa equipa. Não estivemos parados durante o inverno. Trabalhámos em alguns pormenores técnicos e acreditamos que estamos competitivos. Mas precisamos de validar essa informação em competição. Por isso, a Baja TT Rota do Douro assume maior importância. Não só marca o início da temporada como servirá para nos situarmos face à concorrência que, mais uma vez, se apetrechou com os melhores meios e elevou o nível qualitativo do campeonato, afirmou Nuno Matos.

À semelhança do que aconteceu nos últimos anos, Nuno Matos e Filipe Serra vão competir com o Opel Mokka Proto preparado pela equipa técnica que acompanha a dupla há várias épocas. A Baja TT Rota do Douro começa na sexta-feira, dia 27, com a realização do prólogo. O percurso com 5,03 km é disputado por duas vezes. No sábado, dia 28, os concorrentes têm dois sectores selectivos no mesmo percurso de 139,69 km. No total, esta primeira prova apresenta uma distância de 534,83 km, dos quais 289,44 km são contra o relógio.

 

Scroll To Top