Quinta-feira , Outubro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Nuno Santos arranca segundo lugar na estreia em Silverstone
Nuno Santos arranca segundo lugar na estreia em Silverstone

Nuno Santos arranca segundo lugar na estreia em Silverstone

Piloto recupera da sexta posição depois de má partida

Nuno Santos teve uma estreia em cheio no circuito de Silverstone com uma corrida espectacular, rica em duelos com os adversários e com o segundo lugar arrancado a ferros depois de uma má partida que o fez cair para o sexto posto entre os concorrentes do Super 7 by Kia.

Na segunda corrida do fim-de-semana, Nuno Santos esteve em bom plano e conseguiu aproveitar os conhecimentos adquiridos durante os treinos livres e a qualificação para subir ao pódio na sua estreia na histórica pista inglesa. Depois de evoluir positivamente na véspera, quando fez os primeiros quilómetros com o Super 7 no traçado britânico, o piloto de Lisboa assegurou o segundo lugar na grelha para a corrida de hoje.

Um arranque menos bem sucedido fez com que descesse na classificação. De repente, Nuno Santos viu-se no sexto posto e sabia que tinha de dar o máximo para recuperar posições. A tarefa era ainda mais difícil porque os concorrentes nacionais partilharam o asfalto de Silverstone com a competição congénere britânica. Mas isso não o intimidou e durante a meia hora de competição, o piloto não baixou os braços. Volta após volta, retomou o lugar em que tinha iniciado a corrida para cruzar a meta apenas atrás de David Saraiva, que ganhou entre a comitiva nacional.

“Não arranquei nada bem e quase hipotecava um bom resultado aqui em Silverstone. Não seria bom pois o fim-de-semana estava a correr bastante bem. Gostei imenso da pista e depressa senti que podia ser rápido e competitivo. Consciente disso, fui atrás do prejuízo. Deixo Inglaterra satisfeito e cheio de vontade de regressar. Tinha grandes expectativas relativas a este fim-de-semana e nenhuma foi gorada”, afirmou Nuno Santos.

Feliz por esta subida ao pódio, o piloto não quis deixar de felicitar Hugo Araújo, com quem partilha a pilotagem do Super 7 e triunfou na primeira contenda do dia. “O Hugo esteve muito bem e mostrou-se rápido do início ao fim. Seos nossos resultados contassem para a equipa, não tenho dúvidas queseríamos uma dupla muito forte ao longo do ano, assegurou.

Concluído o primeiro evento do ano, Nuno Santos vai novamente ao Reino Unido para mais uma jornada extra do Super 7 by Kia, desta vez em Rockingham, no próximo dia 30.

 

Scroll To Top