Domingo , Novembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Nuno Santos de VW Golf no CNVT em Portimão
Nuno Santos de VW Golf no CNVT em Portimão

Nuno Santos de VW Golf no CNVT em Portimão

Regressa ao volante do carro da MartinsSpeed
A participação permanente de Nuno Santos no Super Seven by Kia vai ter um intervalo no próximo fim-de-semana. O piloto de Lisboa vai voltar a correr ao volante de um carro de turismo, em particular, o Vokswagen Golf TCR2 preparado pela MartinsSpeed. Nas duas corridas do CNVT que se realizam a 21 e a 22 de Outubro no Autódromo Internacional do Algarve, Nuno Santos vai procurar tirar o máximo partido da experiência.

 

O convite era irrecusável. Depois da experiência no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, no ano passado, Nuno Santos voltou a ser desafiado pelo líder da MartinsSpeed, Luís Martins, e não podia dizer que não. Antes de regressar a Portimão para mais uma jornada do Super Seven by Kia, o piloto que habitualmente corre com o Caterham 420R volta a sentar-se numa viatura de turismo.

Ao volante do Volkswagen Golf TCR2, um carro de uma categoria diferente dos modelos que habitualmente lutam pelas vitórias à geral, Nuno Santos sabe que a sua guerra não é essa. Mesmo que fosse, o pouco ritmo e a falta de testes anteriores à prova, seriam logo uma condicionante para ambicionar um resultado entre os melhores.

“Quando corri com este carro em Braga tirei imenso prazer. É isso que pretendo voltar a fazer, agora numa competição e num circuito diferentes. Sempre gostei bastante de correr com a MartinsSpeed e ter nova oportunidade de me juntar a eles é bastante positivo”, afirmou Nuno Santos.

Sem pressão de obter resultados, o piloto lisboeta olha para este desafio com entusiasmo. “Vou procurar tirar o máximo partido do Golf. Já conheço o seu potencial e o objectivo passa por extrair o seu potencial no espectacular circuito algarvio. Não defini um resultado concreto porque o meu maior desejo é aproveitar e pilotar um carro diferente daquele com que normalmente faço em competição”, explicou.

Nuno Santos começa a correr com o Volkswagen Golf TCR2 logo no sábado de manhã, com a realização da qualificação. O piloto partilha a pilotagem do Volkswagen Golf TCR2 com Simplício Taveira e das quatro corridas programadas para Portimão, vai fazer duas, a primeira e a quarta.

Programa TCR Portugal – Algarve
Sábado, dia 21 de Outubro
9h00 – 9h35 – Qualificação 1 e 2
14h00 – 14h20 – Corrida 1
17h00 – 17h20 – Corrida 2
Domingo, dia 22 de Outubro
8h10 – 8h30 – Corrida 3
11h25 – 11h45 – Corrida 4

 

Scroll To Top