Quarta-feira , Dezembro 13 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Nuno Santos em Braga para preparar 2017
Nuno Santos em Braga para preparar 2017

Nuno Santos em Braga para preparar 2017

Piloto faz equipa com mais três pilotos no novo R300

Nuno Santos vai participar nas 4 Horas de Braga, a última competição de velocidade do calendário nacional, ao volante de um Super 7 by Kia R300. O piloto vai competir, no próximo fim-de-semana (3 e 4 de Dezembro) juntamente com Luís Calheiros Ferreira e os irmãos Eduardo e Ricardo Leitão, ao volante do novíssimo carro que vai ser a conqueluche do troféu organizado pela CRM Motorsport em 2017.

Depois de uma breve experiência durante o Algarve Classic Festival, Nuno Santos quer aproveitar a participação nas 4 Horas de Braga para conhecer melhor o novo modelo e fazer o máximo de quilómetros possível com vista à próxima temporada.

O Super 7 by Kia R300 é consideravelmente mais competitivo do que o actual. Dispõe de um motor Duratec 2.0 com 175 cavalos, caixa sequencial de seis velocidades e diferencial autoblocante. Estas características tornam-no mais rápido do que o modelo mais utilizado no troféu nacional. Nuno Santos quer aproveitar a corrida de resistência que se realiza no Circuito Vasco Sameiro para começar a explorar o potencial do carro que vai utilizar na nova época.

“Estou muito curioso para me voltar a sentar ao volante de um R300. Na primeira experiência que tive, não foi possível fazer os testes que desejava por diversas contingências. Mas agora temos tudo pronto para o fazer. Conto, ainda, com uma grande equipa. Acredito que, independentemente dos carros presentes na prova, podemos fazer uma gracinha”, afirmou Nuno Santos.

Para o piloto que ainda no passado fim-de-semana ajudou Hugo Araújo a vencer a edição de 2016 do Super 7 by Kia, as 4 Horas de Braga são o culminar de uma época positiva. “Vamos estar entre amigos e isso é o mais importante. A temporada deste ano foi longa. Tivemos seis jornadas muito diferentes, em vários países e em que o fantástico ambiente que se vive no Super 7 by Kia prevaleceu. Tenho a certeza que vamos fechar o ano da melhor maneira”, sublinhou Nuno Santos.

A equipa entra para a pista no sábado depois de almoço, com uma sessão de treinos livres. Nesse mesmo dia há, ainda, a qualificação. A corrida de resistência realiza-se no dia seguinte, entre as 10 e as 14 horas.

Programa 4 Horas de Resistência de Braga
Sábado, 3 de Dezembro de 2016
14h00 – 14h30 – Treinos Livres
15h30 – 16h30 – Treinos Cronometrados
Domingo, 4 de Dezembro de 2016
9h00 – 9h30 – Warm-up
10h00 – 14h00 – Corrida

 

Scroll To Top