Terça-feira , Agosto 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Nuno Santos experimentou carro de 2017 nas 4H de Braga
Nuno Santos experimentou carro de 2017 nas 4H de Braga

Nuno Santos experimentou carro de 2017 nas 4H de Braga

Teste de R300 valeu segundo à geral e vitória na classe

Nuno Santos participou nas 4 Horas de Braga, realizadas neste domingo, ao volante do Super 7 by Kia R300 para preparar a nova temporada e, em conjunto com Luís Calheiros Ferreira e os irmãos Eduardo e Ricardo Leitão, conquistou o segundo posto absoluto e venceu na classe.

Depois de uma experiência no Autódromo Internacional do Algarve, no final de Outubro, que apenas serviu para aumentar a curiosidade, Nuno Santos teve o primeiro teste real ao Super 7 by Kia R300, carro que vai utilizar no troféu do próximo ano, durante as 4 Horas de Braga. Numa equipa constituída por quatro pilotos, teve a oportunidade de fazer o máximo número de voltas e conhecer melhor o carro que o deixou extremamente entusiasmado.

“É uma grande diferença. Dá um gozo tremendo de pilotar. É mais potente, a caixa sequencial é muito mais rápida e os pneus mais largos atrás, em conjunto com uma suspensão mais evoluída, tornam-no bastante mais rápido em curva. Não tenho dúvidas que vai ser fantástico”, explicou Nuno Santos que deixou a pista bracarense com um sorriso rasgado.

Relativamente à corrida, e depois das sessões de treinos terem servido, essencialmente, para o piloto se adaptar ao R300, Nuno Santos teve a responsabilidade de fazer o arranque. “Parti muito bem e passei logo para segundo. Procurei ser regular e entregar o carro aos meus companheiros de equipa numa boa posição. Apesar de estar sol, como choveu durante a noite, nunca apanhei a pista totalmente seca e foi impossível de ir ao limite, mas a experiência foi extremamente positiva e o resultado muito bom. Só ficámos atrás de um sport-protótipo que é consideravelmente mais rápido que o nosso. Adorámos o conceito das provas de resistência e equacionamos repetir”, afirmou o piloto.

Cumprida esta prova, Nuno Santos pendura o equipamento de competição em 2016. O objectivo passa, agora, por preparar a nova temporada. A participação no Super 7 by Kia está garantida, mas existem algumas hipóteses em cima da mesa que estão a ser equacionadas.

 

Scroll To Top