Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Nuno Santos preparado para novos desafios
Nuno Santos preparado para novos desafios

Nuno Santos preparado para novos desafios

 

Aposta no Super 7 by Kia mantém-se, mas na nova categoria
2017 afigura-se um ano auspicioso para as ambições desportivas de Nuno Santos. O piloto que em 2014 venceu o Super 7 by Kia já garantiu a presença na competição da época que agora começa e vai entrar com a vontade de vencer renovada.
Depois de em 2016 ter registado uma evolução positiva ao longo do ano, Nuno Santos recuperou as melhores sensações ao volante do Super 7 by Kia e acabou a temporada a discutir o primeiro lugar em praticamente todas as corridas em que participou. Para o novo ano, o objectivo passa por dar continuidade a esta tendência.

Nuno Santos volta a fazer equipa com Hugo Araújo, mas desta vez vai pilotar, durante todo o ano, o Super 7 by Kia R300 introduzido na competição. Com este “upgrade”, o piloto de Lisboa sabe que tem condições para continuar a discutir os triunfos e ainda ganha a possibilidade de se imiscuir na vitória à geral quando as corridas deste troféu são reforçadas com os participantes do seu congénere britânico.

“Estou extremamente concentrado e motivado para começar a correr nesta época. O final de 2016 correu muito bem. Experimentei o novo carro que me deixou ainda mais curioso e entusiasmado para o futuro”, afirmou Nuno Santos. Para o piloto, a decisão de voltar a partilhar o carro com Hugo Araújo é a mais lógica. “Fizemos uma grande dupla no ano anterior e temos melhorado enquanto equipa. Se tudo correu tão bem, não fazia sentido mudar. Sabemos que ainda podemos crescer e com o R300 há mais desafios pela frente. Isso é um factor de motivação extra que certamente se irá reflectir em pista”, explicou.

A equipa volta a contar com o apoio técnico da CRM Motorsport, estrutura que prepara o R300 utilizado por Nuno Santos e Hugo Araújo em todas as corridas.

Calendário variado e desafiante
A temporada de Nuno Santos começa já no fim-de-semana de 31 de Março e 2 de Abril. À semelhança do que aconteceu em 2016, também este ano há provas extra. A primeira é em Silverstone e o piloto de Lisboa já garantiu a sua participação. Segue-se Oulton Park, em Maio, prova na qual não pode estar presente mas, regressa logo no mês seguinte, no mítico traçado de Spa-Francorchamps. A ronda extra no circuito belga está marcada para os dias 23, 24 e 25 de junho.

Concluída esta fase, as equipas preparam-se para as jornadas pontuáveis para o Super 7 by Kia. A primeira vai ser um grande desafio. Pela primeira vez, o troféu tem uma prova num circuito citadino. Será logo no traçado de Vila Real, a 8 e 9 de julho. Após a pausa de Verão, Nuno Santos corre em Jerez de La Frontera, a 23 e a 24 de Setembro.

A época termina com as habituais rondas em Portugal. De 28 a 30 de Outubro, o Super 7 by Kia estabelece-se no Autódromo Internacional do Algarve e, no mês seguinte, a 12 e a 13, encerra o ano competitivo com as corridas no Estoril.

 

Albano Dinis

 

Scroll To Top