Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Nuno Santos quer vencer frente à armada estrangeira
Nuno Santos quer vencer frente à armada estrangeira

Nuno Santos quer vencer frente à armada estrangeira

 

Piloto quer consolidar a liderança no Super 7 by Kia

A penúltima ronda do Super 7 by Kia 2015 realiza-se já no próximo fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve e Nuno Santos está concentrado nas vitórias para conquistar o máximo de pontos e consolidar a liderança na competição.

 

O piloto de Lisboa lidera o Super 7 by Kia com uma vantagem de apenas 3 pontos para o segundo classificado, Sérgio Saraiva, mas acredita que pode voltar a ganhar e garantir pontos importantes na revalidação do título.

 

A jornada de Portimão do Super 7 by Kia reúne todas as condições para a “tempestade perfeita”. Há, sete pilotos separados por 15 pontos. Essas diferenças dão a oportunidade para todos ambicionarem a conquista do troféu e, como tal, a competição está ao rubro. Para além disso, juntam-se cerca de duas dezenas de equipas inglesas que, apesar de não tirarem pontos, vão tornar as corridas mais confusas e emocionantes. Por fim, a meteorologia antecipa chuva.

 

“Vamos ter um fim-de-semana empolgante em Portimão. Estou à frente do troféu mas a vantagem é muito pequena. Tenho de me concentrar em ganhar uma diferença maior para os meus rivais mas sei que a tarefa não será nada fácil. Prevê-se que haja 40 carros em pista. Eu vou correr e tentar fugir das confusões. Acho que vou ser mais calculista do que o habitual, mas não em demasia. É certo que vou atacar e dar o máximo para andar na frente. Quero andar na frente e ganhar corridas”, salientou Nuno Santos.

 

A vinda dos Super 7 britânicos é mais um aliciante para esta jornada e o detentor do troféu português não esconde que está muito entusiasmado. “É fantástico partilhar a pista com grelhas tão preenchidas como a que vamos ter em Portimão. Eu adoro competir e poder fazê-lo com o maior número de adversários é fantástico. Para além disso, não sabemos qual a real valia de cada uma das equipas e isso traz um grau de incerteza que vai promover o espectáculo”, disse o piloto.

 

Nuno Santos vai para a pista logo na sexta-feira, dia 23. O piloto realiza a sessão de treinos cronometrados entre as 17h30 e as 18h10. No sábado, a acção começa cedo com a primeira corrida entre as 8h20 e as 9h00. No domingo, o derradeiro confronto está agendado para para as 15h10.

 

Scroll To Top