Segunda-feira , Outubro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / O doce da vitória e o amargo da desistência a 5 kms do fim
O doce da vitória e o amargo da desistência a 5 kms do fim

O doce da vitória e o amargo da desistência a 5 kms do fim

 

No campo do Ribeira Grande Rally Team, os sentimentos eram mistos no final do Azores Airlines Rallye .

João Faria e António Olas ganharam a classe RC4 na prova do Campeonato dos Açores de Rali e foram 2ºs nas 2 rodas motrizes. Faria ainda chegou a rodar na 5ª posição da geral mas uma Tronqueira demolidora partiu a caixa do 206 RC e fez a equipa de Rabo de Peixe perder tempo e uma posição para um Mitsubishi EVO IX que rodava atrás. Faria e Olas ainda conseguiram terminar garantindo um triunfo importante para o Ribeira Grande Rally Team.

Para os irmãos Ruben e Énio Santos, a Tronqueira foi ainda mais madrasta. A apenas 5 kms do último troço do rali que se apresentava “improprio para consumo” ditou a quebra de vários componentes num dos eixos, ditando o abandono inglório de quem se preparava para vencer a categoria VSH entre os pilotos regionais. Fica a nota de uma prova de grande qualidade que a desistência tardia não pode apagar.

Tiago Mota e José Pimentel prosseguiram na sua tarefa de auxílio à Direção de Prova, mostrando o seu Saxo com o capot alusivo à Feira Quinhentista da Ribeira Grande aos muitos milhares de espetadores que seguiram o último dia de prova ao longo dos troços da ilha de São Miguel.

Nuno Dinis

 

Scroll To Top