Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / O gelo é bom para Olsbergs MSE quando Östersund acena
O gelo é bom para Olsbergs MSE quando Östersund acena

O gelo é bom para Olsbergs MSE quando Östersund acena

Sueco rallycross powerhouse ansioso para provar proeza no território doméstico
Raymond, Keatts, Cindric e O. Eriksson formam uma linha potente
Supercar estrelas K. Eriksson e Larsson tentando se gloriar com OMSE

Olsbergs MSE está pronto para enfrentar a batalha neste fim de semana, com os pilotos Cyril Raymond, Cole Keatts, Austin Cindric e Oliver Eriksson preparados para uma luta de neve na rodada de abertura de RallyX on Ice no Östersunds Motorstadion na Suécia.

RallyX on Ice tem agarrado todas as manchetes do automobilismo de forma tardia, e nada menos do que 21 motoristas são inseridos na Östersund na categoria Premier Supercar Lites. Raymond, Keatts, Cindric e Eriksson correrão todos sob o banner OMSE – e impulsionados por um dia de teste bem-sucedido, cada um deles imagina suas chances de se arrombar.

Raymond precisa de uma pequena introdução. Como RX Lites Champion em 2016 e RX2 International Series e GRC Lites Champion em 2017, a reputação do francês precede-o – e agora ele está fora para provar que ele é tão rápido no gelo quanto ele está em cascalho e asfalto.

“Estou realmente entusiasmado por estar competindo no RallyX on Ice”, disse o entusiasta de 24 anos. “Vindo do sul da França, não tendemos a ver essas condições com muita frequência, por isso será um desafio adequado e estou realmente empolgado para isso. Vamos ver se podemos mostrar a esses escandinavos como é feito … “

Os companheiros de equipe, Keatts e Cindric, estão crescendo nas estrelas da adolescência do outro lado da lagoa nos Estados Unidos, com o primeiro nome próprio em GRC Lites no ano passado e o último demonstrando a sua versatilidade tentando com sucesso a mão em um número de séries diferentes, incluindo GRC Lites e NASCAR, nas quais ele atualmente compete.

“É incrível estar na Suécia para o RallyX on Ice – Eu estava ansioso por isso todo o inverno!”, Disse Keatts. “Não tenho ilusões de ter uma grande curva de aprendizado à minha frente, mas não posso aguardar para sair na pista e dar uma chance. As condições parecem perfeitas – então vamos continuar com isso! “

“O RallyX on Ice já gerou muito interesse no mundo do automobilismo, e nem mesmo começamos a correr ainda”, acrescentou Cindric, que está confirmado tanto para a Östersund como para a segunda rodada em Höljes em pouco mais de uma semana. “Espero que meus antecedentes me ajudem a se adaptar rapidamente ao que é claramente uma disciplina bastante especializada. Vai ser uma explosão! “

Eriksson, entretanto, é predated Raymond como campeão de GRC Lites em 2015, e a jovem sueca tem experiência de competir na fase de FIA ​​World Rallycross Championship – tão recentemente como a África do Sul em novembro passado.

“O clima é um pouco diferente aqui como foi na Cidade do Cabo!”, Ele brincou. “Sério, porém, para mim, essas condições são perfeitas para rallycross – nós fazemos alguns testes na neve aqui na Escandinávia, então isso é muito natural. Dito isto, a competição será feroz, então eu precisarei estar no topo do meu jogo se quiser ganhar. Pode vir!”

Os carros de Kevin Eriksson e Robin Larsson também serão operados pela OMSE neste fim de semana, embora correndo sob diferentes cores – Eriksson para MJP Racing, com Larsson entrado por Larsson Jernberg Motorsport.

Os ingressos para o elevador de cortinas no Östersunds Motorstadion amanhã (sábado, 3 de fevereiro) podem ser adquiridos no site para SEK 100 (apenas em dinheiro), com abertura de portões às 08h30 e início da corrida às 09h00.

RallyX on Ice será vivido pela maior plataforma de automobilismo digital do mundo, motorsport.com, com a ação de Östersund adicionalmente disponível para espectadores suecos através do SBF Play.

 

Scroll To Top