Quarta-feira , Julho 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / O novo Ford Focus RS RX com 600cv faz a sua estreia em competição
O novo Ford Focus RS RX com 600cv faz a sua estreia em competição

O novo Ford Focus RS RX com 600cv faz a sua estreia em competição

O novo Ford Focus RS RX de 600cv estreia-se este fim-de-semana no Campeonato do Mundo de Rallycross da FIA em Portugal, com a equipa de fábrica Hoonigan Racing Division.

O americano Ken Block e o norueguês Andreas Bakkerud pilotarão o Ford Focus RS RX na prova de abertura que terá lugar na pista de rallycross da pitoresca vila de Montalegre, na região montanhosa de Vila Real.

O circuito apresenta um desafio único para pilotos e engenheiros: a 1800 metros acima do nível do mar é o evento a mais elevada altitude no calendário Mundial de RX e os motores necessitam ser bem afinados para lidar com a altitude.

Apresentando tracção integral e um arranque dos 0 aos 100km/h em menos de dois segundos, os Focus RS RX são optimizados para as batalhas de rallycross. O desenvolvimento do Focus RS RX foi fruto de uma colaboração global entre a Ford Performance, a Hoonigan Racing Division de Block e da M-Sport, sediada no Reino Unido.

Vinte e três supercarros, cada um deles equipado com uns espantosos 600 cavalos de potência, vão disputar entre si em Portugal quatro sessões de qualificação, duas semifinais e uma final. A equipa faz o arranque em Portugal depois de ter efectuado recentemente um teste no aeródromo de Kirkbride, em Cumbria, no Reino Unido.

A qualificação dos Focus RS RX terá lugar no sábado, 16 de Abril, às 14:00 e às15:45 e as semifinais terão lugar no domingo, 17 de Abril, às 10:30 e às 11:30. A final será no domingo com arranque às 14:00.

Entretanto o Ford GT fará igualmente a sua estreia europeia nas 6 Horas de Silverstone, no Reino Unido, prova integrada no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA. A sessão de qualificação está agendada para sábado, 16 de Abril, das 12:50 às 13:10 e o início da corrida de 6 horas será no domingo 17 de Abril, às 13 horas.

 

Scroll To Top