Domingo , Novembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / O Primeiro dia do Regresso da Fórmula 1
O Primeiro dia do Regresso da Fórmula 1

O Primeiro dia do Regresso da Fórmula 1

 

 

O Autódromo do Estoril já esteve pleno de actividade esta sexta-feira, tendo os Fórmula 1 e os Sports Cars rasgado a alta velocidade pela pista para preparar o fim-de-semana do Estoril Classic, que se afigura entusiasmante e pleno de motivos de interesse.

 

Foi hoje que se materializou, finalmente, o regresso dos monolugares da categoria máxima do deporto automóvel ao “Nosso Autódromo”, com duas sessões de testes que visaram a preparação das duas corridas que decorrem sábado e domingo no âmbito do evento organizado pela Race Ready em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e Motor Clube Estoril.

 

Também as restantes categorias se fizeram à pista, o que emprestou à pista de 4,360 quilómetros e treze curvas um ambiente festivo, muito embora o dia tenha amanhecido com chuva, que se dissipou durante o dia, esperando-se um fim-de-semana solarengo.

 

Depois da preparação, amanhã já será dia de competição pura com a realização das qualificações para todas as provas, ao passo que o FIA Master Historic Fórmula 1 terá a sua primeira corrida, assim como a HGPCA Fórmula 1 Pre-66, oficializando assim o regresso da categoria rainha do desporto automóvel ao Autódromo do Estoril.

 

No domingo, para além de mais duas corridas de Fórmula 1, todas as restantes competições terão as suas provas – FIA Master Historic Sports Car, Masters Three Hours, Iberian Touring & GT Cars e FIA Lurani Trophy – mas haverão muitos outros motivos de interesse.

 

Num fim-de-semana que se antevê seco e ameno, no domingo, organizado pelo Automóvel Clube de Portugal, será realizado o Rally de Portugal Exhibition, que consiste na reedição do slalom que tantos anos marcou o nosso rali, tendo como cabeça de cartaz Markku Álen aos comandos de um espectacular FIAT 131 Abarth.

 

Fora de pista, para além da roda gigante, uma novidade em circuitos portugueses, e da zona de restauração, será também realizado um “pit-walk” para que todos os adeptos possam ver as máquinas que fizeram história bem de perto, que será concluída com uma sessão de autógrafos do “Finlandês Voador”, 11h30.

 

 

Scroll To Top