Domingo , Julho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / O PTRX vai arrancar e elas não pagam
O PTRX vai arrancar e elas não pagam

O PTRX vai arrancar e elas não pagam

O Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy recebe a designação PTRX e arranca já no próximo fim-de-semana de 14 e 15 de Abril em Lousada e como é hábito só os homens é que pagam entrada.

Para o Ralicross Nacional, Lousada e 14 de Abril são dois marcos indissociáveis, pois foi nesta pista e nesta data, que em 1991 se realizou aquela que na altura foi apelidada de “a mais espectacular prova de desportos motorizados até hoje realizada em Portugal.” Era o Campeonato da Europa de Ralicross, que ganhava a simpatia do público e colocava a pista da Costilha definitivamente na rota dos maiores eventos internacionais.

Vinte e sete anos volvidos e o Ralicross volta a “assentar arraiais” no Eurocircuito, com o Clube Automóvel de Lousada a receber os participantes da primeira prova do PTRX 2018.

O Campeonato recebe agora a designação de PTRX, que se assume como “marca guarda-chuva” para evitar a designação longa que detinha nas últimas épocas. PT, de Portugal e RX de Racing, de Rali Cross, ou cruz em inglês, no fundo, o “X” da questão.

Promoção

A promoção está a cargo da Completa Mente, que promete novidades. Um folheto que é distribuído antes das provas e que visa informar sobre o que é o Ralicross, mais presença nas redes sociais e reforçar a aposta na Super Iniciação, são algumas das linhas de desenvolvimento da época de 2018.

A promoção é possível graças à adesão de marcas ao PTRX e a primeira de todas é a Toyo Tires, que reforça a aposta e a presença, passando a ser visível nos topos dos parabrizas dos participantes. O conceituado fabricante de pneus entende que ao apostar no campeonato cria melhores condições de participação para todos os pilotos e organizações e dessa forma contribui para um melhor espectáculo.

Outras novidades passam pela adesão da P1 Racing Fuels, que vai oferecer os troféus das provas e realizar uma serie de passatempos e de acções destinadas aos pilotos.

Lousavinhos é outra das marcas que entende que no PTRX há boas condições para se comunicar e que o apoio ao Campeonato é igualmente um apoio aos pilotos e organizações. O espumante dos pódiuns vai passar a ser fornecido por esta marca.

Juntam-se ainda a Manchete, e a CIA – Companhia Independente de Audiovisuais.

Mais espectáculo

Uma das novidades da época é o regresso das quatro corridas de qualificação, o que permite ao público assistir a mais corridas, mais competição e por isso mais e melhor espectáculo.

O palco está montado, os artistas estão a caminho e o espectáculo está garantido para 14 e 15 de Abril próximo, no Eurocircuito de Lousada. E como a tradição ainda é o que era, em Lousada “elas não pagam”.

 

Scroll To Top