Quinta-feira , Abril 26 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / O SONHO DESFEZ-SE EM FUMO
O SONHO DESFEZ-SE EM FUMO

O SONHO DESFEZ-SE EM FUMO

Um incêndio no Norma deixou Paulo Sá Silva e Miguel Lobo apeados na última corrida do ano.

Paulo Sá Silva não ganhou para o susto, quando chegou à curva de acesso à recta interior e viu que a traseira do Norma M20FC estava em chamas.

“Senti o motor a falhar e mal olhei para os retrovisores vi o fumo e as chamas. Segui de imediato para a escapatória e accionei os extintores do carro, mas já nada pude fazer para controlar o fogo. Os meios de combate ao fogo foram rápidos, mas as chamas já tinham tomado conta de traseira do carro, que ficou destruída.” Recorda o angolano.

“Infelizmente o fim-de-semana não acabou da melhor maneira. Acho que estivemos muito bem durante os treinos, a qualificação e o início da corrida. Adaptamo-nos bem ao Norma, fizemos tempos extraordinários e provamos que podemos ser competitivos… mas infelizmente a sorte não esteve do nosso lado.” Rematou Paulo Sá Silva.

Miguel Lobo nem sequer chegou a conduzir o carro em prova: “foi um fim-de-semana que correu muito bem e terminou muito mal. Começou com uma sessão de treinos livres e uma qualificação fantástica, onde apesar de ser uma estreia, conseguimos imprimir velocidade e rodar bem próximos dos melhores tempos. Mas depois o Norma resolveu pegar fogo após 15 minutos de prova e foi uma enorme tristeza.”

“Ficaram as óptimas indicações e as sensações fantásticas que senti ao guiar este carro incrível. Fica um obrigado enorme para a Speedy Motorsport por me proporcionarem ao longo de toda a época as melhores condições possíveis para poder evoluir, e ao Pedro Salvador por me transmitir tanta experiência e conhecimento.” Remata o piloto de Paços de Ferreira.

As causas do incêndio não estão ainda apuradas mas, ao que tudo indica, terá sido a ruptura de um tubo de combustível que esteve na origem do fogo.

 

Scroll To Top