Quinta-feira , Dezembro 14 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Objectivos cumpridos para a Veloso Motorsport
Objectivos cumpridos para a Veloso Motorsport

Objectivos cumpridos para a Veloso Motorsport

 

 

 

Terminou no passado Domingo o Rally de Portugal 2017, prova que contou para o Campeonato do Mundo de Ralis e para o Campeonato Nacional de Ralis e onde a Veloso Motorsport esteve envolvida com quatro carros e oito pilotos. O resultado final conseguido pela equipa nortenha foi de excelente nível.

Com um Skoda Fabia S2000, Ricardo e Paulo Marques, conseguiram um quarto lugar no Nacional de Ralis e concluíram a prova com um bom quinto posto entre os pilotos lusos. Enquanto isso, Hugo Mesquita e Valter Cardoso, também eles ao volante de um Skoda Fabia S2000, terminaram a prova na sexta posição dos portugueses, depois de trem recolhidos os pontos pelo oitavo lugar no campeonato. Com uma grande prova, Joana Barbosa e Sofia Mouta, completaram o rali na décima posição do campeonato Nacional.

Menos positiva foi a passagem de Manuel Castro e do bonito Hyundai i20 R5 pela 50ª Edição do Rally de Portugal, já que o piloto vimaranense foi forçado a abandonar a prova ainda na sexta-feira, depois de um incêndio, – na altura em que o carro era reabastecido pelo fornecedor oficial de combustíveis do campeonato -, provocar danos impossíveis de reverter em tempo útil, para que o piloto pudesse continuar em prova.

“Não foi de facto o rali que nós esperávamos fazer. Começamos muito bem, com um andamento ao nível dos 5 primeiros, o que ia de encontro aos objectivos traçados, mas depois o incidente no reabastecimento, a deitar tudo a perder. Foi pena porque queríamos mesmo andar bem e dar espectáculo neste rali único, mas infelizmente tal não foi possível. A equipa esteve sempre ao mais alto nível, colocando-me nas mãos um carro em grandes condições para brilhar. Acabamos por ser “derrubados” por uma situação externa     contra a qual nada pudemos fazer e eu pode condicionar de alguma forma a nossa época.” Disse Manuel Castro.

“Gostei muito deste rali, muito duro e desgastante é certo, mas com um ambiente único. Conseguimos um bom ritmo logo desde o início e os resultados estavam a ir de encontro às nossas expectativas, até à altura em que uma rótula de suspensão decidiu pregar uma partida e ao ceder obrigou-nos a desistir na sexta especial. Estávamos numa excelente posição entre os portugueses, confiantes e por isso foi um duro golpe para nós. Regressámos à prova no Sábado ao abrigo do “Super rali” e acabamos por terminar a prova na melhor posição possível. O público concedeu-nos um apoio fantástico e isso deu-nos forças para lutar contra as adversidades e fazer o melhor que conseguimos.” Sintetizou Hugo Mesquita.

“Termino este rali com o sentido do dever cumprido e muito satisfeito com o que conseguimos fazer. Foi um excelente regresso depois de quase um ano e meio de ausência. O facto de termos conseguido terminar a prova é para mim uma grande alegria, era algo que eu queria muito e como tal foram atingidos na integra os objectivos delineados. Fui-me adaptando ao carro à medida que o rali decorria e penso que o rimo que conseguimos foi muito aceitável. Deu muito gozo correr praticamente à “porta de casa” e acima foi muito bom poder dar retorno aos meus patrocinadores, a quem quero agradecer todo o apoio prestado.” Referiu Ricardo Marques.

“O rali correu bem, apesar das muitas dificuldades, pois apanhámos os troços muito destruídos. Este foi o nosso segundo rali de terra, e foi um desafio completamente diferente. Tivemos um problema no primeiro dia de prova, pois batemos numa pedra e a roda recuou, mas controlámos para terminar e, sobretudo, para passar por Braga, onde gostámos muito de lá passar, naturalmente. Pontuámos para o Campeonato, ficamos em terceiras no Grupo RC4, e por isso estamos muito satisfeitas.”  Disse Joana Barbosa por intermédio da sua assessoria.

O Campeonato Nacional de Ralis prossegue dentro de três semanas, com o Rali da Marinha Grande a estar agendado para os dias 09 e 10 de Junho.

 

 

 

Fotos |#GO e @world/Lavadinho

 

Scroll To Top