Sexta-feira , Janeiro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Objetivos alcançados para Manuel Castro no Rallye Vidreiro
Objetivos alcançados para Manuel Castro no Rallye Vidreiro

Objetivos alcançados para Manuel Castro no Rallye Vidreiro

 

A marinha Grande foi o palco da 4ª ronda do Campeonato Nacional de Ralis, em mais uma edição do Rallye Vidreiro, prova a cargo do Clube Automóvel da Marinha Grande
Para dupla Manuel Castro e Luís Costa o balanço da prova em piso de asfalto é positivo, com a equipa a cumprir os objetivos de terminar no top 10.
A única equipa que continua a apostar num S2000 voltou a registar bons cronos perante os mais competitivos R5, fazendo valer uma vez mais a fiabilidade do Skoda Fabia S2000 conseguindo em quatro provas, quatro pontuações para o campeonato.
A tarefa não era fácil, com as especiais de classificação com médias altíssimas a não beneficiar o Skoda, mas ainda assim a dupla rodou com um bom ritmo ao longo de todo rali, nesta que foi ainda a sua segunda prova neste tipo de piso.
Como salienta o piloto de Guimarães “O rali correu bem e acabamos dentro dos nossos objectivos que era o top 10!
Entramos bem na sexta feira, na primeira especial do Farol e na segunda passagem tentamos aumentar o ritmo. Contudo com o acidente do Diogo Salvi e a consequente neutralização da especial acabando assim por não materializar no tempo final o andamento que conseguimos impor até onde fomos obrigados a parar.
No Sábado optamos por impor um ritmo mais forte, e apesar de não o conseguirmos fazer na especial da Caranguejeira, em Espite/Matas e em S.Pedro fomos demonstrando um andamento mais produtivo. Contudo à saída de um gancho o carro escorregou demasiado e acabei por perder algum tempo na manobra, mas faz parte e os ralis são assim mesmo.
Na última passagem por S. Pedro tentamos alcançar o 9º lugar final, pois estávamos a apenas 10 segundos! Conseguimos realizar um excelente andamento e obtivemos um 6º tempo à geral, ganhamos 8 segundos mas não foi suficiente e ficamos a apenas 2 segundos do 9º lugar a geral.
Estamos conscientes que em Mortágua com um bom trabalho de casa podemos aumentar o ritmo e é isso que vamos fazer neste intervalo até lá. O carro esteve mais uma vez impecável e o trabalho da Veloso Motorsport foi excelente!”
Manuel Castro e Luís Costa terminaram o Rallye Vidreiro na 10ª posição da geral.

 

Scroll To Top