Quarta-feira , Outubro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / OFENSIVA SUV E 3 ESTREIAS MUNDIAIS
OFENSIVA SUV E 3 ESTREIAS MUNDIAIS

OFENSIVA SUV E 3 ESTREIAS MUNDIAIS

A PEUGEOT no «Mondial de l’Automobile 2016» em Paris

 

 

A PEUGEOT aborda o segundo semestre com enorme confiança, assente no êxito dos lançamentos realizados nos primeiros seis meses do presente ano:

  • Sucesso continuado do PEUGEOT 308, best-seller da marca no pódio do segmento C na Europa, e motor da subida de gama da Marca, com um mix até 20% alcançado pelos níveis GT Line, GT e GTi by Peugeot Sport,
  • Sucesso do PEUGEOT 208, alvo de uma renovação no ano passado, com uma progressão das vendas de 15% na Europa,
  • Sucesso do novo SUV PEUGEOT 2008, lançado em junho último, que ocupa a 2ª posição no seu segmento na Europa,
  • Liderança tecnológica e ambiental na Europa, com a 1ª posição entre as marcas generalistas na categorização das emissões de CO2, com uma média de 101,6 g/km, integrando 34 versões de veículos de passageiros e 7 versões de veículos comerciais ligeiros como best-in-class em termos de CO2, a que acresce o título de «Engine of the Year» atribuído pelo segundo ano consecutivo à versão turbo do motor de 3 cilindros PureTech, a gasolina.

 

A PEUGEOT apresenta três estreias mundiais este ano em Paris, encarnando a ofensiva SUV da marca em todos os terrenos: lado a lado com os tão esperados novos PEUGEOT 3008 e PEUGEOT 5008, o público irá descobrir o inédito PEUGEOT 3008 DKR que transportará consigo as ambições da Peugeot Sport no Dakar 2017.

 

O STAND PEUGEOT EM PARIS: OFENSIVA SUV E EXPERIÊNCIAS AMPLIFICADAS

 

O stand da PEUGEOT em Paris veste-se, este ano, com uma nova arquitetura e um novo design, expresso em couro negro que se alarga a um espaço com mais de 3 600 m². Ali os visitantes podem descobrir, entre outros:

 

  • Três veículos apresentados em Estreia Mundial: Os novos PEUGEOT 3008 e 5008 e o PEUGEOT 3008 DKR,
  • O pólo Peugeot Sport, que acolhe as versões de série 308 GTi by Peugeot Sport e 208 GTi by Peugeot Sport, assim como os modelos de competição PEUGEOT 3008 DKR e PEUGEOT 208 WRX,
  • A gama SUV da PEUGEOT com os novos PEUGEOT 2008, 3008 e 5008,
  • O pólo Tecnologias, qua apresenta a gama de motores eficientes PureTech e BlueHDi, a caixa de velocidades EAT6, o PEUGEOT 308 R HYbrid e a sua cadeia de tração de 500cv,
  • O concept PEUGEOT FRACTAL, coupé elétrico urbano, que oferece uma visão prospetiva do PEUGEOT i-Cocpkit®, integrando a espacialização do som,
  • A gama transversal GT Line que, do PEUGEOT 108 ao PEUGEOT 508, propõe um acabamento chic e desportivo,
  • A gama Roland Garros, com os PEUGEOT 108 TOP! e 208 Roland Garros,
  • A gama Business, com o novo PEUGEOT Traveller e o PEUGEOT 508 Business,
  • A oferta global de mobilidade Electric Box: composta por um PEUGEOT iOn, uma bicicleta de assistência elétrica, e o PEUGEOT PARTNER Electric,
  • A oferta de mobilidade em 2 e 3 rodas através das scooters PEUGEOT Django e Metropolis, das bicicletas e da trottinette de assistência elétrica PEUGEOT e-kick.

 

O stand propõe, também, uma imersão no universo do novo PEUGEOT 3008 no centro de uma zona experimental em que se podem descobrir:

 

  • A nova geração do posto de condução, com o novo PEUGEOT i-Cockpit®
  • Uma animação com capacete de realidade virtual para uma imersão total no novo PEUGEOT i-Cockpit®, com a descoberta das ajudas à condução, entre as quais o regulador de velocidade adaptativo com função stop (com caixa de velocidades automática EAT6) e a ajuda à condução em subida Hill Assist Descent Control  (HADC)
  • Dois pólos de ambiente Boost e Relax, com assentos envolventes e com função de massagem, uma seção de perfumes e a difusão dos aromas Aérodrive e Harmonie Wood,
  • Um pólo de som FOCAL®, cujo sistema acústico de alta-fidelidade equipa o novo PEUGEOT 3008 em estreia mundial.

 

Os visitantes podem tirar, igualmente, proveito de um espaço lounge e nele descobrir a integralidade dos serviços MYPEUGEOT.

 

OS NOVOS PEUGEOT 2008, 3008 E 5008: A OFENSIVA SUV

 

Com o lançamento de cinco novos SUV, o presente ano fica marcado pela nossa ofensiva mundial neste segmento. Após o novo PEUGEOT 2008 na Europa e a enorme evolução com o PEUGEOT 3008 na China, ocorrida no primeiro semestre, a Marca revelou há menos de um mês o PEUGEOT 4008 na China e apresenta, em Estreia Mundial em Paris, os dois novos SUV PEUGEOT 3008 e 5008.

 

O novo PEUGEOT 2008, o SUV compacto da marca

 

Aclamado pelos clientes desde o seu lançamento pela sua elegância e as suas prestações dinâmicas, o novo PEUGEOT 2008 reveste-se, em 2016, de um design assumidamente SUV, ostentando força e sedução.

O novo nível GT Line, doravante transversal a toda a gama PEUGEOT, propõe um ambiente desportivo e chique. O PEUGEOT i-Cockpit® liberta sensações inéditas e oferece uma condução intuitiva, ágil e segura.

 

Dotado de um comportamento dinâmico de referência, o novo PEUGEOT 2008 possui o sistema de motricidade adaptado Grip Control que permite uma verdadeira polivalência em todos os terrenos.

O PEUGEOT 2008 apresenta agora o Mirror Screen, que se apoia no MirrorLink® e Apple CarPlayTM, e equipamentos raros no segmento: câmera de marcha-atrás, Active City Brake e Park Assist.

A gama é constituída pelos motores Euro6 PureTech e BlueHDi e integra quatro motorizações Best in Class nos seus segmentos.

Produzido em Mulhouse e classificado com o selo «Origine France Garantie», o novo PEUGEOT 2008 ocupa o 2º lugar no seu segmento na Europa e o 1º lugar do seu segmento nas motorizações a gasolina.

 

O novo PEUGEOT 3008: quando a PEUGEOT agita o segmento C SUV

 

A PEUGEOT investe no mercado dos SUV do segmento C, categoria de veículos em plena expansão em todas as regiões do globo. Muito aguardada, a nova proposta vem ao encontro de uma clientela exigente que busca diferenciação e novas experiências, tendo consigo trunfos muito fortes. Seja pelo seu espetacular PEUGEOT i-Cockpit® de última geração, seja pelo seu design notavelmente inspirado, ou pelo seu rendimento com uma arquitetura otimizada ou ainda pelos seus equipamentos high-tech, nos domínios do conforto e da segurança, o novo SUV PEUGEOT 3008 tem por ambição impor-se desde logo como um protagonista. Dotado de um leque de motorizações sóbrias e performantes, bem como de uma gama diversificada, que integra os dinâmicos níveis GT e GT Line, o novo SUV PEUGEOT 3008 inaugura, na PEUGEOT, uma nova gama SUV, setor onde a Marca já é uma referência mundial.

Produzido em Sochaux e classificado «Origine France Garantie», o novo SUV PEUGEOT 3008 concentra o seu lançamento mundial nas semanas que se seguem ao «Mondial de l’Automobile» de Paris.

 

O novo PEUGEOT 5008, um SUV que entra numa nova dimensão

 

Se o nome se mantém, o conceito é totalmente inédito: o novo PEUGEOT 5008 desbrava um novo território, os dos grandes SUV de 7 lugares do segmento C. Chega a este mercado prometedor dotado de fortes argumentos.

O novo SUV PEUGEOT 5008 beneficia, não somente do novo PEUGEOT i-Cockpit® e da Efficient Modular Platform EMP2, como dispõe também de numerosos dispositivos high-tech. O seu design dinâmico e elegante dissimula a exemplar funcionalidade permitida pelos seus 7 lugares individuais, fator que torna o novo SUV PEUGEOT 5008 no primeiro SUV a dispor de uma modularidade digna dos melhores monovolumes. Os bancos da 2ª fila são não apenas independentes, sendo também idênticos, ajustáveis e escamoteáveis. Já os bancos da 3ª fila são escamoteáveis e, sobretudo, facilmente extraíveis para otimizar um volume recorde da bagageira, de 780 dm3 VDA210.

Produzido em Rennes, o novo SUV PEUGEOT 5008 é apresentado ao público em Paris antes do seu lançamento internacional que decorrerá na Primavera de 2017.

 

O PEUGEOT i-Cockpit®: a nova geração do posto de condução

 

Para chegar mais longe na procura da essência do verdadeiro prazer de condução, a PEUGEOT fez uma profunda reflexão em redor do posto de condução para poder garantir a melhor experiência automóvel.

Esta pesquisa levou até um inovador conceito do layout interior: o PEUGEOT i-Cockpit®, estrutura que se compõe por elementos essenciais que o tornam imediatamente identificável e altamente desejável.

 

Lançada nos novos PEUGEOT 3008 e 5008, a mais recente geração do PEUGEOT i-Cockpit® beneficia de todos os avanços tecnológicos ao serviço do conforto e da segurança, amplificando, mais que nunca, cada um dos sentidos:

  • O volante é ainda mais compacto e foi redesenhado, estando dotado de um rebordo e apresentando duas superfícies planas para uma melhor preensão de mãos, ao mesmo tempo que liberta o campo de visão e o espaço para as pernas do condutor.
  • O sistema de head-up display revela um visor digital de elevada resolução, com 12,3’’ e um grafismo futurista. Inteiramente configurável e personalizável, agrupa tudo aquilo que o condutor deseja ter diretamente no seu campo de visão, não tendo de tirar os olhos da estrada e concentrar-se na trajetória. A estética de cada configuração é evidenciada por jogos de animação e transições modernas e tecnológicas.
  • O amplo touchscreen de 8’’, agrupando de forma intuitiva o conjunto dos comandos de conforto, permite o controlo natural de todos os equipamentos do veículo. Colocado ao centro do painel de bordo, está dotada de tecnologia capacitiva para uma utilização mais reativa e prática.

 

Este conjunto fica completo por uma consola central de design muito trabalhado, com uma série de toggle switches cromados, de elevada qualidade e com um toque suave e metálico.

 

Com uma simples pressão numa das teclas, quase todos os sentidos são solicitados:

  • A visão, ao jogar com a intensidade das iluminações e possibilidades de alteração da ambiência cromática,
  • A audição, com os parâmetros de ambiência musical,
  • O tato, com os multipontos de massagens espalhados pelos assentos,
  • O olfato, com um difusor de fragrâncias.

 

Há dois ambientes que são, de imediato, propostos aos ocupantes: um ambiente «Boost» orientado para uma condução dinâmica, e um ambiente «Relax» para uma condução mais suave, dois modos completamente personalizáveis e que transcendem o prazer do condutor e dos passageiros, tornando a experiência a bordo única e inesquecível.

 

 

 

 

 

O NOVO PEUGEOT 3008 DKR, AO ASSALTO DO DAKAR 2017

 

A PEUGEOT começará a temporada de 2017 fortalecida com as suas vitórias no Dakar em Janeiro último (América du Sul) e no Silk Way Rally, no início deste Verão (Rússia, Cazaquistão e China).

Para a próxima edição do Dakar, prova que se antecipa, desde já, fantástica e muito disputada, as – inalteradas – quatro equipas do Team Peugeot Total irão dispor, todas elas, de uma nova máquina de corridas, simultaneamente racing e performante: o PEUGEOT 3008 DKR.

Concebido em colaboração com o Centro de Estilo PEUGEOT, o PEUGEOT 3008 DKR uma visão extrema do novo SUV 3008, em que se levam ao limite os seus elementos de identidade e as proporções enormes, particularmente quando visto a 3/4 de traseira. O modelo de competição permanece fiel à atitude e postura do SUV, com uma célula negra assente nos quadris generosos e um anel cromado que sublinha a linha do tejadilho. A frente e a traseira de ambos os veículos é semelhante na zona dos faróis, grelha e na banda lateral com as garras vermelhas.

Do lado técnico, a PEUGEOT Sport trabalhou principalmente na suspensão (amortecedores e geometria) para melhorar ainda mais o comportamento do carro, na refrigeração e no peso, que permanece estável, apesar da adição de alguns reforços e especialmente pela integração de um sistema de climatização que será, sem dúvida, bem do agrado das equipas.

 

O motor foi, também, um importante foco de trabalho com a adaptação aos novos regulamentos da FIA, reduzindo-se o diâmetro do anel de admissão de ar de 39 para 38 mm para motores diesel de veículos 2WD, gerando uma perda de cerca de 20 cv. Os engenheiros tentaram compensar essa desvantagem, mas sobretudo melhorar a facilidade de utilização do motor a baixas rotações. Foi também feito um grande esforço para obter uma maior fiabilidade ao nível da mecânica como um todo.

 

Tal como sucedeu em 2015, o Team Peugeot Total fará a estreia, em grande escala, no Rali de Marrocos (de 3 a 7 de outubro) onde o novo PEUGEOT 3008 DKR será posto à prova por Carlos SAINZ/Lucas CRUZ. Serão acompanhados por Cyril DESPRES/David CASTERA, dupla que alcançou uma grande vitória no Silk Way Rally, naquela que será a última participação oficial do PEUGEOT 2008 DKR.

 

As duplas para 2017 do Team Peugeot Total mantêm-se inalteradas. Stéphane PETERHANSEL/Jean Paul COTTRET, Carlos SAINZ/Lucas CRUZ, Cyril DESPRES/David CASTERA e Sébastien LOEB/Daniel ELENA estarão à partida do Dakar 2017, aos comandos de quatro PEUGEOT 3008 DKR totalmente novos.

 

 

 

 

PEUGEOT MICRO e-KICK e PEUGEOT eF01*: PROPOSTAS DE MOBILIDADE MULTIMODAL

 

Com a trottinette de assistência elétrica e-Kick e a bicicleta dobrável de assistência elétrica eF01, a PEUGEOT responde aos novos desafios de mobilidade urbana, apostando num contexto onde o acesso aos centros das cidades é cada vez mais restrito.

 

  • a e-Kick e a eF01 destinam-se a clientes que busquem soluções de mobilidade complementares às do seu veículo, uma vez estacionado, permitindo-lhes percorrer os derradeiros quilómetros do seu trajeto. Uma estação de arrumação própria – Dockstation – permite recarregar a bicicleta ou a trottinette diretamente na bagageira de qualquer veículo equipado com uma tomada de 12 Volts.

 

  • a e-Kick e a eF01 tornam os trajetos multimodais mais fáceis, fluidos e ativos. A sua conceção ergonómica e os inovadores sistemas de dobragem, da autoria do PEUGEOT Design Lab, facilitam a passagem de um modo a outro durante os trajetos a pé, de comboio ou de metro.

 

  • a e-Kick e a eF01 podem ser conectadas á maioria dos smartphones com a ajuda do protocolo Bluetooth© Low Energy. A app MYPEUGEOT APP dá acesso aos dados da autonomia instantânea da bateria.

 

A trottinette de assistência elétrica e-Kick resulta de uma parceria entre a PEUGEOT e a MICRO, referência mundial nas trottinettes desde há 20 anos.

 

O «Bras-guidon» (guiador) concebido pelo PEUGEOT Design Lab associa estética e aspetos práticos. A dobragem efetua-se em alguns segundos e permite transportar a trottinette sobre uma roda. Uma vez dobrada, a e-Kick tem uma ocupação mínima, que facilita os trajetos em família.

 

O dispositivo «Motion Control» permite adaptar a potência da assistência elétrica segundo as solicitações e as necessidades do seu utilizador. A e-Kick pode atingir uma velocidade máxima de 25 km/h, tem uma autonomia de 12 quilómetros com a sua bateria de iões de lítio e pesa 8,5 kg.

 

A bicicleta dobrável de assistência elétrica eF01 confirma o histórico savoir-faire da PEUGEOT no domínio das bicicletas dobráveis.

 

O PEUGEOT Design Lab imaginou uma cinemática inovadora: são suficientes 10 segundos e três movimentos para dobrar ou desdobrar a bicicleta. Uma vez dobrada, transporta-se facilmente com a sua pega integrada no quadro e as suas duas rodas alinhadas com o chão. O selim, com a patenteada memória de posição, permite encontrar a altura ideal aquando da montagem integral da bicicleta, operação que se faz num piscar de olhos.

 

De elevada performance e segura, a eF01 atinge uma velocidade de 20 km/h, permitindo uma autonomia de 30 quilómetros com a sua bateria de iões de lítio. Pesa 17 kg e está equipada com travões de disco, para otimização da segurança.

 

*eF01: «e»: Electric / «F»: Folding (dobragem) / «01»: Topo de Gama

 

 

BICICLETA DE ASSISTÊNCIA ELÉTRICA PEUGEOT eU01s**: UM ACELERADOR DA MOBILIDADE

 

A PEUGEOT entra numa nova era com a bicicleta de assistência elétrica eU01s, modelo que permite rolar a uma velocidade de 45 km/h.

 

Com a sua velocidade de 45 km/h, a eU01s é a alternativa às bicicletas de assistência elétrica e às scooters tradicionais, permitindo à marca do Leão reforçar a sua oferta neste mercado do futuro.

Polivalente e eficaz, a eU01s destina-se a uma utilização em cidade/estrada. O seu condutor beneficia de um ganho de tempo significativo nos trajetos domicílio (trabalho e de uma experiência inebriante em utilização de lazer.

 

Dinâmica e segura, a eU01s oferece ao seu condutor uma autonomia optimizada: 75 ou 95 quilómetros, graças à bateria de iões de lítio de 400 ou 500 Wh. A segurança e a fiabilidade são garantidas através de travões de disco de 180 mm e uma transmissão por correia sem manutenção.

 

Para otimizar os trajetos, está disponível em opção a navegação 3D BOCH© Nyon.

 

**eU01s: «e»: Electric / «U»: Urban / «01»: Topo de Gama / «s»: Speed (45 km/h)

 

 

A PEUGEOT SCOOTERS APRESENTA DUAS NOVAS VERSÕES DOS SEUS MODELOS DE REFERÊNCIA: PEUGEOT METROPOLIS RS SATIN TECHNIUM E DJANGO ID 125 cm3

 

Também neste ano, a mais antiga marca de duas-rodas motorizadas do mundo, estará presente no «Mondial de l’Automobile», ocasião para se descobrirem dois dos seus modelos de referência: a Peugeot Metropolis RS, na sua nova cor Satin Technium, e a Django numa versão ID inédita, imaginada e votada pela sua comunidade no Facebook!

 

A Peugeot Metropolis, a 3-rodas mais tecnológica do mercado, será aqui apresentada no seu acabamento RS. Livremente inspirada no universo automóvel, do qual é um verdadeiro prolongamento, revela-se como o veículo ideal para as utilizações quotidianas e encontra naturalmente o seu lugar no Salão de Paris. Isto é o que deverá satisfazer os gentlemen apressados, que buscam um veículo tranquilizador, seguro e chic, capaz de dominar a estrada sem se deixar prender nas armadilhas da circulação.

 

Disponível na cor Titanium, a Peugeot Metropolis RS vê-se também declinada na proposta Satin Technium, uma nuance luminosa em cinzento claro matte que joga com os contrastes da própria scooter e valoriza o seu design atrevido, próprio dos códigos estéticos da Marca. Por outro lado, o seu guarda-vento fumado, regulável por simples pressão manual, as suas jantes negras trabalhadas, o seu piso em alumínio e o escape sport inox sublinham a elegância desportiva do conjunto.

 

Ricamente equipada, a Peugeot Metropolis é reconhecida como a scooter mais tecnológica do mercado, ao serviço da segurança e do conforto do seu condutor. Entre outros, o veículo está dotado do sistema «DTW» (Dual Tilting Wheels), com um travão de estacionamento de comando elétrico, com iluminação DRL (Day Running Light), um computador de bordo inteligente (vigilância permanente da pressão dos pneus, alerta de pressão baixa, acompanhamento das médias de consumo, etc.), contando uma motorização 400i LFE (Low Friction Efficiency), etc, destacando-se ainda uma Smart Key, chave eletrónica que é reconhecida num raio de 1,5 m em redor do veículo.

 

A Django, cujo nome cantante que transmite liberdade, inspira-se diretamente na emblemática S55 de 1953 da Marca, num estilo deliciosamente neo-retro. Declinada em 4 universos – Héritage, Sport, Evasion e Allure – o veículo volta a encantar as ruas com o seu look pleno de charme e o seu design atrevido. Companheira urbana ideal para todos (conta com um motor de 2 cilindros de 50 cm3 ou 125 cm3), a Django assemelha-se quase a uma concept scooter. Graças ao configurador Django ID, disponível no portal da Peugeot Scooters, criar o modelo dos seus sonhos é finalmente possível. À escolha, entre 22 tonalidades mono ou bicolores, 7 acabamentos de selim, 3 versões de retrovisores, 2 acabamentos de frisos da carroçaria e a assinatura luminosa, elevam a mais de 110 000 as diferentes combinações possíveis.

 

Do lado dos equipamentos, o veículo está bem dotado em todas as equações, com numerosos trunfos de série (plataforma plana, duplo porta-luvas com fechadura, tomada de 12V, painel de bordo semi-digital, iluminação LED, espaço para guardar um capacete, etc) e diversas opções para ir mais longe em termos de estilo ou na segurança.

 

Imaginado pela comunidade do Facebook da Peugeot Scooters, a Django ID exposta no «Mondial de l’Automobile» apresenta-se como um modelo único, revestindo a sua carroçaria superior com um tom Vitamin Orange, adotando a secção inferior o tom Mad Grey, acrescendo um selim Evasion e uma coque Sport. O modelo apresenta-se com uma motorização monocilíndrica a 4 tempos a ar, de 125 cm3, dotando-se de um sistema de travagem SBC (Synchro Bracking Concept), retrovisor Coque Ink Black, assinatura luminosa LED, porta-bagagens dianteiro, corta-vento e encosto para o passageiro.

 

Por ocasião do Salão de Paris, a totalidade da gama Peugeot Scooters de 125 cm3 pode ser apreciada na exposição exclusiva reservada às duas-rodas, em frente ao Hall 1 da Portes de Versailles.

 

 

 

BOUTIQUE E ANIMAÇÕES

 

Ao lado das incontornáveis miniaturas e moinhos de café e de pimenta PEUGEOT, a boutique expõe a gama «Arts de la Table», bem como as mais recentes criações do PEUGEOT Design Lab no universo dos relógios e dos brinquedos, destacando-se entre estes últimos os mais recentes carrinhos para crianças inspirados no emblemático 402 coupé Darl’mat.

 

 

Scroll To Top