Domingo , Junho 25 2017
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Off Road ACP foi aventura em quatro estações
Off Road ACP foi aventura em quatro estações

Off Road ACP foi aventura em quatro estações

ACP_Bridgestone_0202Chuva, nevoeiro, sol e lama – muita lama – fizeram do III Off Road Bridgestone ACP uma das mais excitantes e espetaculares experiências por fora de estrada. O Clube Escape Livre levou, no último fim-de-semana, 160 pessoas em mais de 50 viaturas 4×4 até às Termas de Monfortinho.

 

Os sócios do Automóvel Club de Portugal e Clube Escape Livre vão certamente regressar à região e à próxima edição deste passeio multimarca. As experiências de condução em diversos pisos e condições todo terreno, a beleza das paisagens raianas de baixa e média altitude, percorridas com temperaturas amenas e a variedade de visitas, os sabores raianos e os grandes momentos de convívio e boa disposição criaram marcantes argumentos para o regresso destes aventureiros.ACP_Bridgestone_0537

 

A partir do centro de operações no Hotel Astória, nas Termas de Monfortinho, várias foram as equipas que começaram este passeio da melhor forma: com uma relaxante experiência balnear termal. Lá fora o céu parecia desabar, condição que ainda acompanhou os participantes na etapa noturna, com muita lama, embora num percurso relativamente fácil que serviu apenas para integrar os participantes no fora de estrada, depois do habitual briefing em colaboração com a Valorpneu e Bridgestone e de um jantar animado.

 

ACP_Bridgestone_0876Na manhã de sábado, a travessia da Herdade do Vale Feitoso decorreu com um sol inicialmente tímido e depois quente, a par de percursos com lama e travessia de cursos de água, alguns com profundidade assinalável. A herdade suscitou grande curiosidade entre as equipas, principalmente nas crianças que integraram a caravana, pois tiveram oportunidade de ver, bem de perto, gamos, veados, grifos e abutres em ambiente natural. São Pedro favoreceu ainda o almoço, servido numa grande tenda ao ar livre, na Herdade, um momento de descontração em plena natureza, mesmo antes da partida para o Parque Icnológico de Penha Garcia.

 

Na caminhada de cerca de uma hora em direção aos icnofósseis não podiam faltar as Águas do Vimeiro, que tornaram o percursoACP_Bridgestone_0681 mais agradável e fresco numa tarde já bem quente. As emoções do dia seriam ainda postas à prova em termos de observação, já que a organização preparou um questionário para as equipas se divertirem e que deu direito a prémios. Entrada nas viaturas 4×4 e o último percurso fora de estrada conduziu novamente ao hotel, onde o jantar medieval, da responsabilidade da câmara de Idanha, rematou o dia com muita animação, música e boa disposição.

 

Muitas subidas e descidas, planícies e miradouros estiveram no percurso de domingo, a revelar as belas paisagens primaveris. OsACP_Bridgestone_0541 santuários de Nossa Senhora do Loreto e Nossa Senhora de Almortão, ambos pontos de romaria anual, receberam visita da caravana que seguidamente visitou o Centro Cultural Raiano, um local que reúne a cultura e os hábitos das gentes de Idanha. Ali, os participantes provaram os vinhos Súbito e alguns sabores das terras de Idanha. O dia terminou em grande com o almoço, a entrega dos troféus Spal a todos e o sorteio de dois relógios da conceituada marca TW Steel, recebidos com grande agrado pelos vencedores.

 

Luís Celínio, delegado do ACP e responsável pela organização, salientou: “Estou plenamente satisfeito com este passeio e tenho a certeza que os nossos participantes também. Foi mais um grande encontro da família ACP e acredito que muitos regressem no próximo ano para o passeio que, tudo aponta, será centralizado na serra da Estrela.” 

 

Scroll To Top