Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Off Road Bridgestone ACP pelos trilhos do Douro
Off Road Bridgestone ACP pelos trilhos do Douro

Off Road Bridgestone ACP pelos trilhos do Douro

 

 

A tradição volta a cumprir-se em mais um grande encontro de sócios do Clube Escape Livre e do Automóvel Club de Portugal: o número de participantes volta a suscitar enorme interesse, com mais de 40 equipas inscritas no XIV Off Road Bridgestone ACP, este ano com destino ao Douro. O Clube Escape Livre, entidade organizadora, promete um dos mais recheados programas de sempre no fim-de-semana de 8 a 10 de Setembro.

 

Os trilhos do Douro nunca desiludem, bem pelo contrário. O Clube Escape Livre e a Bridgestone querem conduzir a caravana de viaturas 4×4 pelas paisagens desta região com dois patrimónios mundiais – o Douro Vinhateiro e as gravuras rupestres – aliando outras potencialidades como os sabores gastronómicos e néctares, a história e a arquitectura.

 

O programa tem início em Trancoso, terra de sardinhas doces, e após a acção Bridgestone, e o jantar de boas vindas, os participantes realizam uma visita guiada ao centro histórico da vila.

 

O sábado contempla os concelhos de Vila Nova de Foz Côa, S. João da Pesqueira e Peso da Régua, com visita às gravuras rupestres de Penascosa, Quinta da Ervamoira e Museu do Côa, e percursos todo terreno de beleza única, tanto junto ao Douro, como em altitude, como é exemplo a vista alcançada no alto de Nossa Senhora do Viso. O alojamento é no Hotel Régua Douro.

 

No domingo, os veículos partem da Régua até ao Pinhão e ali ficam estacionados para dar lugar ao puro relaxamento dos condutores, substituindo o fora de estrada pela subida do rio, na Infanta do Barcadouro, com almoço a bordo, e descida pela linha ferroviária do Douro.

 

O XIV Off Road Bridgestone ACP tem como viatura oficial a Mercedes-Benz. Conta com o patrocínio da Bridgestone, Valorpneu, Spal e TW Steel e o apoio institucional do Turismo do Centro de Portugal, municípios da Guarda, Trancoso, Vila Nova de Foz Côa, S. João da Pesqueira e Peso da Régua. O apoio à divulgação é da Autohoje e Autohoje TT & Aventura, RFM, Lusomotores, TT Verde, Diário de Coimbra, Jornal A Guarda, Dom Digital e TMG.

 

Scroll To Top