Domingo , Agosto 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ogier a escasso 1,4 segundos do líder
Ogier a escasso 1,4 segundos do líder

Ogier a escasso 1,4 segundos do líder

Sébastien Ogier e Julien Ingrassia ocupam o segundo lugar após uma luta próxima nas fases de cascalho do RallyRACC Catalunya Rally de España – apenas 1,4 segundos à frente da liderança.

Provando a velocidade no cascalho, o Ford Fiesta WRC, com base em Ecoboost, liderou o rali para três dos seis estágios do dia, e o Fiesta de máxima especificação da M-Sport também ocupa três das cinco primeiras posições com Ott Tänak em quarto e corsário Mads Østberg em quinto lugar.

Amanhã, o time pretende provar que o Fiesta é tão competitivo na pista danesa espanhola – os técnicos que transformaram meticulosamente cada carro em suas formas de asfalto durante o serviço estendido de 75 minutos desta noite.

O diretor da equipe, Malcolm Wilson OBE, disse:

“Nós nem sequer esperamos estar no pódio esta noite – não com Sébastien em primeiro lugar e Ott executando o terceiro na estrada – para que possamos certamente ser felizes com o desempenho de hoje.

“Sébastien mostrou a todos por que ele é um quatro vezes campeão mundial hoje. Sabemos que há uma desvantagem em primeiro lugar na estrada, mas seu desempenho através das duas passagens da Terra Alta foi fantástico. Estar em segunda posição no final do dia e apenas 1,4 segundos fora da liderança é incrível, e ele e Julien fizeram um excelente trabalho.

“Ott também teve um forte impulso – especialmente nesta manhã, quando ele agarrou a liderança no início. É justo dizer que ele lutou para encontrar o mesmo ritmo esta tarde, mas ele ainda está bem ali e sabemos que ele pode ser tão competitivo quanto no asfalto como ele está no cascalho.

“Elfyn começou bem, mas logo ficou claro que isso não seria o dia dele. Mas amanhã é outro dia e não tenho dúvidas de que ele continuará a dar o seu todo “.

A abertura da estrada no cascalho espanhol nunca foi uma tarefa fácil para Sébastien Ogier e Julien Ingrassia, mas o emparelhamento colocou sua experiência em excelente uso – oferecendo um deslumbrante carro para manter um segundo lugar impressionante no final do dia.

Procedido por dois estágios mais curtos, os 38,95 quilômetros de Terra Alta (SS3 e SS6) seriam fundamentais – é mistura de cascalho e asfalto que comprovam o teste final da gestão de pneus. E através das duas passagens do palco, o francês entregou uma aula principal sobre como otimizar o terreno de dupla superfície.

Apesar de sua posição de estrada desvantajosa, Ogier saltou de sétimo para terceiro no primeiro passe, antes de publicar o melhor tempo no segundo, deixando apenas 1,4 segundos de vantagem.

Sébastien Ogier (2º) disse:

“Estou muito feliz com o nosso dia. Não foi fácil, mas a nossa posição esta noite é realmente incrível. Estar tão perto da liderança depois de um dia inteiro abrindo a estrada não é algo que esperávamos, mas é uma surpresa muito agradável.

“As lacunas estão tão perto, então todos nós teremos que continuar empurrando para amanhã. Com certeza, Andreas [Mikkelsen] e Kris [Meeke] vão empurrar com força, mas sempre tive um bom sentimento com a Fiesta on Tarmac, então espero que possamos ficar na luta pela vitória.

“Mas o mais importante para nós era ficar à frente de Ott [Tänak] e Thierry [Neuville], que conseguimos fazer até agora. Nosso objetivo é claro, e manteremos nosso foco principal em Ott, Thierry e na luta do Campeonato “.

Começando o dia fortemente, Ott Tänak e Martin Järveoja estavam no ritmo do desligamento no melhor momento na primeira etapa do rali e liderando o evento através dos dois primeiros testes de velocidade.

Pegando uma penetração lenta através da primeira passagem de Terra Alta, os estonianos tiveram que renunciar a sua liderança e lutaram para encontrar o mesmo ritmo durante a tarde.

Dito isto, a batalha ainda é extremamente próxima e Tänak encontra-se em quarta posição – apenas a 6,3 segundos à frente da liderança.

Ott Tänak (4º) disse:

“No geral, acho que o desempenho foi muito bom hoje. Esperávamos perder muito com o cascalho solto, mas na verdade as lacunas são muito pequenas no final do dia.

“Definitivamente, ainda será interessante amanhã. Parece promissor para o momento, então vamos ver como vai na manhã e se podemos encontrar um bom ritmo. Estas estradas Tarmac são muito únicas, mas também são muito agradáveis, então vamos tentar encontrar uma boa configuração com o carro e ver o que podemos fazer “.

 

Scroll To Top